quarta-feira, 25 de abril de 2012

USA: Villopoto está fora da temporada de Motocross


Piloto contundiu o joelho no Supercross de Seattle e não defenderá o título "outdoor"
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - foto: Divulgação Kawasaki


Não teremos o número um nesta temporada da classe principal do AMA Motocross
Ryan Villopoto vinha em uma de suas melhores temporadas. Depois de conquistar o Supercross e o Motocross norte-americano em 2011, além de U$1 milhão da Monster Energy Cup, o piloto da Kawasaki conquistou também a bi-campeonato no Supercross com o título mais antecipado da história.


Mas a maré de sorte virou no último sábado em Seattle. Uma pequena queda, aparentemente sem consequências, torceu o joelho esquerdo do piloto que deixou todos os fãs preocupados ao rastejar para sair da pista.

A má notícia foi divulgada hoje pela equipe Kawasaki. O joelho machucado é o mesmo que passou por cirurgia há alguns anos e vai precisar de nova intervenção para reparação. O período de recuperação estimado extra-oficialmente é de seis meses, o que impede por completo sua participação no Motocross que começa em dia 19 de maio en Hangtown, Califórnia.

"Estou muito desapontado", disse Villopoto. "Treinei muito para essa temporada e mesmo com o título do Supercross no bolso queria muito defender o campeonato de Motocross. Já me machuquei assim antes e sei o tanto que terei de trabalhar para voltar", analisou o campeão.

Outras notícias e boatos

Mais algumas notícias e boatos têm circulado nos bastidores na terra do Tio Sam. Uma das já confirmadas e reconfirmadas é que o neo-zelandês Ben Townley também está fora da temporada do Motocross.

Ele havia sido contratado pelo Team Two Two Motorsports de Chad Reed - como substituto do próprio para defender as cores da equipe -, mas uma queda na segunda etapa do Australiano de Motocross, em Coonabarabran, o tirou de circulação por pelo menos quatro meses com uma contusão nas costelas.

James Stewart - Essa ainda está no campo dos boatos e especulações, porém cada vez mais frequentes. Tem muita gente que já dá como certa a saída de James Stewart da Joe Gibbs Racing Yamaha, apesar de seu contrato inicial de três anos.

Alguns dizem que Stewart poderia competir com Suzuki numa estrutura própria e outros que afirmam que ele poderia até (pasmem!) correr pela Two Two de Chad Reed. Mas, como já disse antes, tudo isso foi dito no campo da especulação. Oficialmente James ainda está no JGRMX Yamaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário