A Associação de Motociclismo Amador de Vilhena ou simplismente AMA Vilhena, é uma associação feita por motociclistas e admiradores da cidade de Vilhena - Rondônia.
A associação é voltada para a área do motociclismo nos estilos Motocross, Velocross e Supercross, ou seja, muita velocidade, lama e adrenalina.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Test-Ride Honda CRF 150F
A nova estratégia da Honda está claramente definida: ocupar todos os
nichos de mercado significativos para não perder participação. Com quase
80% do mercado brasileiro nas mãos, a empresa mostra que não quer
perder espaço. Mas se for pra perder, que seja lutando.
Honda CRF 150F: leve e divertida
A chegada da CRF 150F é uma clara demonstração disso.
Evidente que quem ganha mais é o consumidor, que passa a receber mais
atenção e opções de compra. A pequena Honda CRF 150F marca presença como
mais uma opção de moto de entrada ao mundo off-road. Quem procurava uma
moto especificamente para lazer e esporte, tinha o primeiro degrau logo
na CRF 230 dentro do line-up da Honda, uma moto que pode ser complicada
para quem está começando.
Então a Honda acha o “buraco” (nicho) e lança a CRF
150F, uma moto para diversão e iniciação ao motocross, enduro ou algum
outro esporte fora de estrada. Baixa manutenção, durabilidade,
versatilidade e confiabilidade são as marcas desta moto que carrega a
popularidade das motos de competição da marca.
CRF 150F
As suas linhas lembram exatamente essa classe de motocicletas e os
detalhes proporcionam facilidade de uso, manutenção fácil e resistência.
O motor é um OHC (Over Head Camshaft) 149,2 cc, de quatro tempos,
arrefecido a ar, tem potência máxima de 14 cv a 8.500 rpm, e um torque
de 1,33 kgf.m a 6.500 rpm. Estes são números que numa moto leve e
descompromissada oferecem muita diversão. Potência regular em baixa
rotação que oferece facilidade para ultrapassar obstáculos. Em alta
rotação tem boa pegada para acelerar rápido e o conjunto ciclístico com a
suspensão permite passar com bastante controle sobre os terrenos mais
irregulares.
O motor é alimentado por carburador de venturi de 22,26 mm de
diâmetro e o câmbio tem 5 velocidades com trocas de marchas suaves e
precisas, num escalonamento muito acertado. A ignição é do tipo CDI
(Ignição por Descarga Capacitiva), com bateria selada de 12 V-4Ah.
Motor tem potência suficiente para uma boa diversão
O chassi é de berço semiduplo, que mantém a ciclística bem
comportada, o que resulta em resistência e equilíbrio como principais
características, o que mantém a moto leve para manobras rápidas do
off-road.
A rodagem vem com pneus off-road de medidas 70/100-19 na dianteira e
90/100-16 na traseira. As suspensões tem curso de 230 mm na dianteira e
um Pro-Link na traseira com 227 mm de curso. Elas garantem boa precisão
na pilotagem e as rodas permanecem tracionando bem por qualquer tipo de
terreno. O freio dianteiro é a disco, com 240 mm de diâmetro e o
traseiro, a tambor, tem 110 mm.
O preço é de R$ 8.690,00 colocado no estado de São Paulo e não inclui
despesas de frete e seguro.
A Honda pretende vender cerca de 190 CRF
150F por mês. A moto tem garantia de 3 meses, sem limite de
quilometragem. A CRF 150F modelo 2012 chega às concessionárias Honda a
partir deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário