segunda-feira, 30 de abril de 2012

AMA Supercross 2012 - 16ª etapa - Salt Lake City - UT


Dungey volta a vencer, Millsaps lidera a disputa pelo vice. Tomac é campeão na Lites Oeste
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: www.supercross.com


Largada Supercross


Ryan Dungey
Com a maioria das estrelas de molho não se esperava muita coisa da categoria principal em Salt Lake City, palco da 16ª etapa do AMA Supercross 2012. Mas a corrida superou as expectativas com uma brilhante vitória de Ryan Dungey após uma queda no meio da bateria.

Quando o gate baixou, David Millsaps pulou na ponta seguido por Ryan Dungey e Jake Weimer. Não demorou muito para Weimer ultrapassar Dungey enquanto MIllsaps abria pequena vantagem. Mike Alessi era o quarto. Justin Brayton, que disputa o vice-campeonato com Millsaps, começou a corrida apenas entre os dez primeiros.

Na metade da bateria a dupla Weimer/Dungey já se aproximava do líder. O piloto da KTM superou Weimer na curva da largada para tomar o troco duas curvas adiante. No contato entre os dois Dungey caiu.

A partir daí Dungey encarou a vitória como uma missão de honra. Sacudiu a poeira e partiu  com mais foco do que nunca. Na 16ª volta tomou o segundo posto de Weimer e a duas voltas do fim ultrapassou Millsaps com todo o público de pé. Foi a terceira vitória de Dungey na temporada.


David Millsaps

Millsaps chegou em segundo e abriu mais quatro pontos em relação a Brayton, que recuperou-se até a quarta posição. Alessi foi o quinto, Broc Tickle o sexto e Andrew Short o sétimo.

250 Lites Oeste - Título para Eli Tomac


Tomac e Wilson, a briga do título


Jason Anderson
Depois da disputa dura em Seattle, todos estavam de olho em Eli Tomac e Dean Wilson, os pretendentes ao título na categoria Lites Leste. Após a largada o pelotão é liderado por Jason Anderson, Marvin Musquin e Dean Wilson.

Tomac não saiu muito bem e completou a primeira volta apenas em sexto. Mas a largada mediana não abalou o piloto Honda. Quatros voltas depois já era o terceiro colocado, logo atrás de Wilson. A disputa entre os dois foi mais amena nesta etapa. A ultrapassagem ocorreu quando Wilson, que correu com dores no ombro, errou uma sequência de saltos.

Ao assumir o segundo posto Tomac tinha uma desvantagem de cerca de 5 segundos para Anderson. Foi quando o piloto da Suzuki cometeu um erro depois do outro e permitiu a aproximação. Tomac assumiu a ponta na 11ª volta.

O fato que decidiu o título veio duas voltas depois. Wilson, ainda em terceiro, errou nas costelas antes do salto da chegada o que lhe propiciou uma capotada fenomenal. O escocês abandonou a prova e Tomac abriu pontos suficientes para garantir seu primeiro título no Supercross por antecipação.


Pódio Lites Oeste

No próximo sábado a grande final em Las Vegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário