sexta-feira, 27 de abril de 2012

Brasileiro de Motocross: Canelinha (SC) pronta pra competição


Segunda etapa da temporada acontece neste final de semana
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX




Canelinha recebeu o Mundial de Motocross em 2009, ocasião em que o tradicional circuito foi remodelado




Durante esta semana máquinas trabalharam na preparação da pista para o Campeonato Brasileiro de Motocross


Foto: Divulgação FCM
A região Sul do país receberá novamente o Campeonato Brasileiro de Motocross, que desta vez vai a Canelinha (SC) neste fim de semana. A pista, velha conhecida de muitos pilotos, tem a promessa de receber intensas disputas, ainda é começo de temporada, segunda etapa da competição, e tudo pode acontecer na briga pelos títulos. O motódromo Arthur Jachovicz, que recebeu o Mundial de Motocross em 2009 utilizará o mesmo traçado da prova internacional.

Veja também: Como foi a prova de abertura da temporada 2012

A programação da etapa será dividida em dois dias, com os treinos livres e cronometrados sendo realizados no sábado, seguidos pelas disputas das classes 65cc, MX3 e 85cc. No domingo, entram em cena as categorias principais, a MX1 e MX2, com duas baterias cada uma.

A primeira prova, em Carlos Barbosa (RS) colocou na frente o espanhol Carlos Campano na categoria MX1. O piloto da equipe Yamaha/Geração já tem conhecimento da pista com a participação no Mundial em 2009 e uma vitória no ano passado no Desafio Latinoamericano de Motocross, disputado no mesmo circuito. Com isso, Campano que vem dando muito trabalho aos brasileiros nesta temporada se sente ainda mais confiante. “Gosto bastante da pista que é a mais técnica das que conheci no Brasil. Tem costeletas em curva e um triplo grande. Esta é apenas a segunda corrida do campeonato e eu tenho que dar o máximo para vencer. Os outros pilotos estão crescendo a cada etapa e tornando as coisas mais difíceis”, analisou o espanhol que também lidera a categoria Pró na Superliga Brasil de Motocross.

O segundo colocado na classe também tem sotaque estrangeiro. O inglês Adam Chatfied é um dos que tem travado boas disputas com Campano e soma 44 pontos na competição, seis a menos que o líder. Logo depois, vem o goiano Wellington Garcia, com 38, sendo o melhor brasileiro na disputa até agora. Empatado em pontos está o paranaense Leandro Silva, seguido por Marcello ‘Ratinho’, com 29 pontos.

A briga na MX2, também muito forte e equilibrada, tem à frente o paulista Dudu Lima, vice-campeão na temporada passada. "Tenho me dedicado a um treinamento intenso e estou com boas expectativas. Quero imprimir um ritmo forte e manter minha colocação", comentou Dudu. Mas para isso, terá barrar, entre outros, o piloto da equipe Honda, Hector Assunção, que possui 42 pontos contra 47 do líder. Rafael Faria é o terceiro colocado com 38 pontos, seguido de perto por Anderson Amaral com 36 e o norte-americano Everett Holcomb também com 36.

O catarinense Milton ‘Chumbinho’ Becker corre em casa e busca manter-se à frente da categoria MX3. “Correr em casa ajuda bastante e eu estou contando os dias para a competição. Canelinha tem um traçado técnico, com vários saltos, do jeito que eu gosto. Além disso, o público sempre me dá aquela motivação extra com a vibração nas arquibancadas. Tenho boas lembranças do local e não vejo a hora de alinhar naquele gate mais uma vez.” O piloto de enduro Nielsen Bueno é quem faz a maior pressão a Chumbinho com o segundo lugar e 22 pontos, três a menos que o catarinense. Mariana Balbi aparece em terceiro na classificação, com 20, seguida por Cristiano Lopes (18) e Eder Antoniazzi (16).

A 85cc tem a liderança de Gustavo Pessoa, com 25 pontos. Na segunda colocação e, cada vez crescendo mais nas últimas provas disputadas, vem Fábio Santos, com 22. O jovem Enzo Lopes é o terceiro, com 20, seguido por Gustavo Borges (18) e José Brayan Soares.

Arthur Todeschini ocupa a ponta da 65cc. O líder pode esperar boa disputa com o segundo colocado, Leonardo Cassarotti. Três pontos separam os dois na classificação. Enquanto Arthur soma 25, Leonardo vem logo atrás com 22. Renato paz aparece em terceiro com 20, Guilherme Torres é o quarto, com 18, e Felipe Migliorini o quinto, com 16 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário