segunda-feira, 30 de abril de 2012

Rodrigo vence etapa de Pimenta, mas título do Supercross fica com Hugo Amaral




Mais de cinco pessoas compareceram na tarde deste domingo na pista da Escola Cordeiro Farias, em Pimenta Bueno para prestigiar o show de emoção na disputa da terceira e última Etapa do Campeonato Rondoniense 2011/2012 de Supercross. Numa prova de pista totalmente encharcada devido as fortes chuvas que caíram pela manhã na região, Rodrigo Selhorst # 8 (Mastter Moto/Honda Decar), de Cacoal foi mais rápido, mas quem comemorou o título foi o porto-velhense Hugo Amaral # 51 (Mastter Moto/Saga Veículos/Win Academia/Honda), segundo colocado na prova.



Além de um público estimando em mais de cinco mil pessoas presentes no local, o evento realizado pela Federal]cão de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com o Moto Clube de Pimenta Bueno, através do presidente Alberto “Brizola” Maschio, vereador Jean Mendonça e Prefeitura de Pimenta Bueno, contou ainda com presença dos deputados estaduais Kaká Mendonça e Valdívino Tucura, além de vereadores e secretários municipais de Pimenta Bueno.

 
 
Depois de uma manhã de intensas chuvas, chegando a ameaçar a realização da prova, a direção se reuniu com pilotos em respeito ao público que compareceu em grande número para prestigiar o show, os pilotos entraram na pista para os treinos livres, dando início ao grande espetáculo de adrenalina, com muitos escorregões e tombos na pista repleta de lama, tornando a disputa ainda mais forte e dificultando muito a vida dos pilotos.

Nos treinos classificatórios, os líderes do campeonato, Hugo Amaral e Rodrigo Selhorst se revezaram nos melhores tempos, dando mostra de que a disputa seria forte, mesmo nas condições adversa da pista. Usando a sua experiência de campeão brasileiro e com o apoio do público presente no evento, Rodrigo cravou o melhor tempo nos treinos classificatórios e pode escolher um melhor lugar no gate de largada. Hugo ficou com a segunda melhor marca, bem próximo do rival.

 
 
A prova teve larga forte, com os pilotos tentando buscando o melhor traçado e ganhar a ponta da fila. Sem nenhuma surpresa, Rodrigo largou na frente com Hugo Amaral na sua cola, ambos andando num ritmo bastante forte, levando o público a vibrar com cada salto e manobra nas curvas. Nas primeiras voltas Hugo ainda tentou superar o adversário, mas decidiu por administrar a vantagem na briga pelo título do campeonato, uma vez que poderia chegar até em terceiro que garantiria a conquista.




Hugo tirou a mão e passou a andar com segurança, enquanto Rodrigo Selhorst não deixou por menos a manteve o ritmo forte, acelerando a cada volta, para completar a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado. Na disputa pela terceira posição, a surpresa ficou com o piloto rolimourense Walcenir Montes, o “Leitão” # 102 (Retifica Retirama), que fez uma boa prova, chegando à frente de Diego Henning # 191 (Saga/Win Academia), de porto Velho, quarto colocado. O pódio foi completado com Diego Ferrari # 961 (Decar/Ceará Motos/Nikima), de Espigão do Oeste.




Para a Etapa final do Estadual de Supercross 2011/2012, ocorrida no último domingo na pista da escola Cordeiro, a Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, contou com a parceria do vereador Jean Mendonça, DER, através do diretor Brasil e Prefeitura de Pimenta Bueno, apoio do Governo de Rondônia, Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Nata Donadon, deputados estadual Kaká Mendonça,Valdivino Tucura, Neodi Carlos, Jean Oliveira, Luizinho Goebel, Adelino Follador, Edson Martins e Luiz Claudio. Castilho Estrutura Metálica, Ciclo Cairu, Lind’água, Cairu Transporte e Instaladora São Luiz.
 

Classificação geral da 3ª etapa do Estadual de Supercross 2011/2012
 
1° - # 8 – Rodrigo Selhorst – Cacoal
2° - # 51 – Hugo Amaral – Porto velho
3° - # 102 – Walcenir “Leitão” Montes – Rolim de Moura
4° - # 191 – Diego Henning – Porto Velho
5° - # 961 - Diego  Ferrari – Espigão do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário