segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ryan Villopoto começa o ano com vitória

Pódio Supercross

Ryan Villopoto venceu a primeira prova de 2012 do AMA Supercross de forma convincente. E pelo que se viu em Anaheim, será o homem a ser batido na temporada. Chad Reed foi o segundo e Ryan Dungey deu à KTM seu primeiro pódio na categoria.

Em um circuito bastante técnico e travado, com poucos saltos grandes, os atletas do AMA Supercross se enfrentaram na primeira grande batalha do ano em frente as arquibancadas lotadas, como de costume. As voltas rápidas giraram pouco acima de um minuto.

Ryan Villopoto
A primeira classificatória foi vencida por Chad Reed, seguido de Mike Alessi e Villopoto, que largou fora dos dez primeiros para completar em terceiro. James Stewart venceu a classificatória número 2 com Dungey em segundo e Andrew Short em terceiro.
Na final a história foi diferente. Com o "holeshot" Villopoto disparou na liderança e pilotou num ritmo que não permitiu a aproximação de ninguém. Ao receber a bandeira branca tinha 18 segundos de vantagem e já ergueu o punho no começo da última volta, comemorando o início de campeonato vitorioso.
Ivan Tedesco começou a corrida em segundo, mas antes de completar a primeira volta já tinha perdido o posto para Reed. Sem velocidade para acompanhar Villopoto, o australiano manteve a posição com certa tranquilidade até sofrer uma queda pouco após a metade da bateria.
A briga então pegou fogo pois Reed retornou logo a frente de Dungey e Stewart que já haviam trocado de posições. Stewart assumiu o terceiro lugar numa queda de Dungey, que recuperou o posto num erro de Stewart. 
Poucas voltas depois Stewart caiu ao saltar em cima dos blocos de espuma numa sequência de encaixe. Retornou rapidamente, mas rodou devagar por quase uma volta até se livrar duma incômoda aba de radiador que se soltou perdendo várias posições. Final: Villopoto, Reed e Dungey sobem ao pódio.
Destaque para Justin Brayton que largou ao redor do 10º lugar, brigou bastante com Andrew Short e conseguiu completar a prova na quarta posição. Destaque também para Jake Weimer que estreou sua primeira temporada completa na 450 num excelente quinto lugar.
Chad Reed
Lites Oeste

Cole Seely tomou a liderança de Tyla Rattray na quinta volta para vencer a abertura da temporada. O sul-africano Rattray ficou em segundo seguido de Eli Tomac, que teve problemas de motor no início da noite e só garantiu vaga na bateria de última chance.

O brasileiro Jean Ramos fez o 27º nas tomadas de tempo durante a tarde. No evento noturno foi 15º em sua classificatória e 13º na última chance.

O campeonato prossegue no próximo sábado com a segunda etapa em Phoenix, Arizona.
Resultados

  
Fonte: MotoX.com.br
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário