sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Jean Ramos segue confiante para nova etapa do Supercross

Jean Ramos corre com o número 992 na categoria Lites do AMA Supercross

Depois da estreia em Anaheim, o brasileiro Jean Ramos não teve muito tempo pra descanso. Neste sábado ele já encarra nova disputa, tentando classificação para o evento principal da categoria Lites do AMA Supercross. No evento de abertura, semana passada, o paranaense não chegou a disputar a bateria final, seu principal objetivo, terminando em 15º a classificatória, depois em 13º a bateria de última chance.  

Passada a ansiedade de entrar na pista do mais tradicional campeonato da modalidade no Mundo, Jean seguiu firme nos treinamentos esta semana para fazer bonito em Phoenix, Arizona. O paranaense se dedicou às práticas na pista de Milestone, Riverside, na Califórnia, antes de viajar. "Depois da primeira etapa, foquei bastante nos treinos de largada e em andar rápido em seis voltas, já que esse é o ponto necessário para garantir a classificação. Fiz alguns ajustes na suspensão traseira e acredito que essa alteração vai ajudar muito na próxima etapa", contou Jean.
  
 O piloto brasileiro durante a fase classificatória da etapa de Anaheim 

"Sei que todos os anos o terreno lá é duro e, com certeza, a pista vai ser bem mais difícil do que a da etapa anterior, mas estou confiante. Vou pra lá com mais confiança e menos nervosismo. Trabalhei duro esta semana e acredito que tenho condições de estar no Main Event, no entanto, se não acontecer nesse sábado vou continuar pegando firme nos treinos e trabalhando para ganhar experiência, já que cada etapa é um grande aprendizado", completou o brasileiro.

A Lites, disputada com motos 250cc, é tradicionalmente conhecida por revelar jovens talentos, como Cole Seely, vencedor da primeira etapa. O piloto tentará se firmar nesse fim de semana, mas, com certeza, terá uma forte concorrência. No ano passado, a vitória na classe na etapa de Phoenix foi de Josh Hansen, piloto que este ano disputa a categoria principal.
 
Entre as motos 450cc, a primeira vitória do ano foi de Ryan Villopoto, com um desempenho indiscutível. Na sequência, subiram ao pódio Chad Reed e Ryan Dungey. O resultado de Villopoto, obviamente lhe colocou na liderança da competição e de alguma maneira já começou a fazer pressão em seus principais rivais. "Foi uma noite fenomenal", declarou o piloto ao final da prova. "Quando eu consegui a ponta, queria fazer voltas mais rápidas e não cometer erros. Tive um pequeno, mas no final, foi uma grande corrida para mim."

o ano passado, em Phoenix, Villopoto seguia de perto James Stewart durante toda a prova. No entanto, o atual campeão sofreu uma queda permitindo ao adversário ganhar a corrida com mais tranquilidade.

Fonte: Motox.com.br    

Nenhum comentário:

Postar um comentário