quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Direto de Rondônia, Hugo Amaral foi o destaque com a vitória em três categorias

Hugo Amaral  venceu as classes MX1, MX2 e Força Livre Pro

O interior de São Paulo foi agitado no último fim de semana por uma prova extra-campeonato de motocross na tradicional pista da MBox Race Park, em Jarinu. O local administrado por Nino Bernucci é bastante conhecido e frequentado por praticantes de diversas modalidades. Pilotos de todo o país, predominantemente da região de Campinas e do sul de Minas Gerais vieram para apimentar a disputa. Porém, o destaque da prova veio de longe, mais precisamente da região norte do Brasil. O rondoniense Hugo Amaral venceu as principais categorias para motos importadas, MX1, MX2 e Força Livre Pro.

O tempo não colaborou e muitos dos presentes desistiram de competir após a chuva forte que caiu no meio da bateria da MX1. A prova marcou também a estreia de alguns pilotos de velocross no motocross.

A bateria da MX1 foi interrompida logo no começo devido à forte chuva. A organização decidiu esperar para ver se a pista apresentaria condições para a continuação da corrida. Após um bom tempo e muitas desistências, os pilotos retornaram. A partir daí, começou o domínio de Hugo Amaral que nesta bateria obteve seu primeiro triunfo, após largar na terceira colocação. O jovem Fábio Santos ficou em segundo, deixando José Ricardo ‘Baiano’ em terceiro. Andrea Ciaccio e Ricardo Pilekas completaram o pódio.

Na MX2, Hugo Amaral assumiu a ponta ainda na primeira volta da corrida, deixando o piloto holeshot Fábio Santos em segundo. Thiago Piolli se esforçou para acompanhar o ritmo dos ponteiros, mas o barro dificultou sua tarefa e ele teve que se contentar com a terceira colocação. Paulo Aleuto fez uma corrida conservadora e terminou em quarto. O mineiro Cleber ficou em quinto.
 
Apenas cinco pilotos participaram na Força Livre Pró. Andrea Ciaccio largou na frente, mas escorregou na primeira curva e quem aproveitou a oportunidade foi Hugo Amaral que não desperdiçou a chance de fechar com mais uma vitória sua participação. Thiago Piolli logo ampliou a distância sobre Sidnei Martins, confirmando o segundo lugar da bateria. Na metade final da prova, Andrea Ciaccio conseguiu completar sua recuperação superando Martins na disputa do terceiro lugar. Cleber de Inconfidentes fechou na quinta colocação.

O 1º Motocross MBOX Race Park foi uma realização de Nino Bernucci com organização QG Racing e apoio da Prefeitura Municipal de Jarinu e Miami Moto.

Fonte: Motox.com.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário