segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ryan Dungey conquista primeira vitória da KTM na classe principal

Pódio categoria principal

Ryan Dungey e a KTM não precisaram mais que duas etapas na temporada para subir no degrau mais alto do pódio. Foi a primeira vitória da marca austríaca na classe principal do Supercross. O resultado veio numa prova final perfeita em Phoenix, Arizona, onde Dungey liderou de ponta a ponta.

O campeão de 2010 fez o holeshot e já conquistou uma vantagem segura na primeira volta. Não foi incomodado até a bandeirada pelo segundo colocado Jake Weimer que conquistou seu melhor resultado com a 450. Weimer, assim como Dungey, fez uma prova praticamente solitária do início ao fim.

  Villopoto pilotou de forma determinada para se recuperar da última para a terceira posição

Mas talvez o piloto mais impressionante nesta etapa tenha sido Ryan Villopoto. O atual campeão mostrou que está plenamente preparado para manter a coroa depois de uma queda na primeira volta, quando David Millsaps foi ao chão bem na sua frente. Mais que preparo, mostrou sua real vontade de se manter no topo. Levantou na última posição e recuperou-se até o terceiro lugar passando por Chad Reed, James Stewart, e na última volta, por Kevin Windham numa manobra espetacular.

Windham passou 19 voltas e meia na terceira posição. O veterano deixou o pódio escapar na última volta para o determinado Villopoto, mas prometeu chegar entre os três primeiros até o final do campeonato. Tem ainda 15 etapas para isso.

  Ryan Dungey

Quem não parecia muito à vontade no liso circuito de Phoenix, mais rápido e com saltos maiores que Anaheim I, foi Chad Reed. O australiano fez uma largada mediana, mas sofreu para progredir no pelotão. Só passou a dupla da Honda formada por Andrew Short e Trey Canard no final da corrida. Canard por sua vez voltava de uma lesão na clavícula e perdeu ritmo no final ficando com a sétima posição. Em oitavo chegou James Stewart, que no primeiro terço da bateria até passou Reed, mas errou no trecho de areia e caiu para a 14ª posição.

No campeonato Dungey e Villopoto dividem agora a primeira posição com 45 pontos cada um. No terceiro lugar outro empate entre Weimer e Reed, ambos com 38 pontos.

 Largada classe Supercross

   A KTM comemora noite histórica em Phoenix

Lites Oeste - Jean Ramos vai à final em noite de pódio estrangeiro

  Largada Lites

O paranaense Jean Ramos levou a bandeira brasileira e, em sua segunda prova nos Estados Unidos, conquistou a difícil vaga para final com a sétima posição (classificam nove) em sua classificatória. Quem também conseguiu vaga na final foi outro conhecido dos brasileiros, o inglês Adam Chatfield, que chegou lá com a segunda e última vaga da repescagem.

Na final os dois chegaram respectivamente em 18º e 19º. Jean comentou que fez uma boa largada, mas não escolheu os melhores traçados e acabou "travando" na corrida principal.

Na frente um pódio de estrageiros dominou a etapa. O escocês Dean Wilson venceu, com o francês Marvin Musquin em segundo e o sul-africano Tyla Rattray em terceiro. Rattray assumiu a liderança da pontuação com apenas um ponto de vantagem sobre o vencedor da primeira etapa Cole Seely. Por sinal, a categoria promete equilíbrio. Os cinco primeiros estão num intervalo de apenas 4 pontos.

A terceira etapa acontece neste final de semana em Los Angeles, Califórnia.
 

Resultados


  
Classificação Geral

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário