segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Assista a 3ª Etapa do AMA Supercross 2012 em Los Angeles!

3ª etapa - Los Angeles - CA
Três vencedores em três provas na categoria principal. E na Lites também!
 Chad Reed vence em Los Angeles. Ryan Dungey é o líder da pontuação

  Pódio Supercross

Três provas na temporada 2012 e o campeonato, como prometia, segue bem disputado. Em Los Angeles o australiano Chad Reed conquistou a vitória. Ryan Dungey, o único a subir no pódio em todas as etapas as etapas até agora, é o líder do campeonato. James Stewart caiu de novo, mas desta vez salvou um pódio e Ryan Villopoto novamente saiu de último para uma prova de recuperação fantástica.

Na primeira largada da final um acidente impressionante. Trey Canard enroscou um banner em sua roda traseira e saltou apenas dois obstáculos no triplo. Ryan Morais vinha atrás e não conseguiu desviar aterrissando em cima do piloto da Honda. A corrida foi interrompida e o saldo foi uma fratura no maxilar para Morais e trincas em duas vertebras para Canard.

Na relargada Jake Weimer faz o holeshot com Stewart e Reed logo atrás. Reed passou Stewart ainda na primeira volta e pouco tempo depois já era o líder. Stewart manobrou um "block-pass" agressivo para assumir o segundo posto que derrubou Weimer, acabando com as chances de um segundo pódio do jovem piloto.

   Chad Reed

Ryan Dungey se aproximou dos ponteiros e a briga pela liderança ficou interessante até Stewart sofrer uma queda, a terceira em três provas finais. Dungey ficou com a segunda posição enquanto Stewart levantou em quarto e recuperou o terceiro posto em cima de Brett Metcalfe.

Villopoto, que tinha feito o "holeshot" na largada cancelada, teve sorte diferente na segunda partida. Saiu mal e para piorar acabou preso em um bloco de espuma. A exemplo de Phoenix, recuperou-se extraordinariamente mais uma vez. Nas voltas finais encostou em Stewart, mas não conseguiu armar o bote.

Na tabela Dungey tem agora quatro pontos de vantagem sobre Reed e Villopoto que dividem a segunda posição. Stewart e Weimer dividem o quarto posto a 19 pontos do líder.

Nota: Nas cinco primeiras posições em Los Angeles as cinco principais marcas do campeonato.

Lites Oeste - Noite de Eli Tomac

      Eli Tomac ultrapassa Martin Davalos

Um dos favoritos pré-temporada, Eli Tomac sofreu nas duas primeiras etapas com más largadas. Não em Los Angeles, onde partiu em segundo logo atrás do equatoriano Martin Davalos. Tomac não demorou para assumir a ponta e abrir caminho rumo à vitória.

Davalos sofreu uma queda, quando Zach Osborne - norteamericano que corre o Mundial de Motocross e só fará as etapas iniciais do AMA - herdou o posto. No final Osborne sofreu o ataque da dupla importada da Kawasaki, Dean Wilson e Tyla Rattray. Wilson conseguiu superar Osborne e ficou com a segunda posição. Rattray, até então líder na pontuação teve que se contentar com o quarto posto na prova, que o derrubou duas posições no campeonato. Tomac é o novo líder.

O brasileiro Jean Ramos abandonou sua classificatória após apenas uma volta e não participou da final. 

    Resultados


Classificação Geral
  

Assista o video da 3ª Etapa do AMA Supercross 2012!

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário