terça-feira, 13 de maio de 2014

Show na pista de Ministro Andreazza marca etapa de abertura do Rondoniense de Velocross 2014



Numa das mais grandes festas do esporte , a cidade de Ministro Andreazza foi palco no último fim de semana da etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Velocross 2014. A prova que contou com um recorde de participação, com 113 motos inscritas nas cinco categorias disputados, teve como destaques individuais os pilotos Osmar Canale # 68 (campeão da MX4), Marcos Cesar # 2 (campeão da MX3), Diego Henning # 169 ( campeão da Força Livre Importadas) e ainda Fabrício Moreira # 50 que venceu nas categorias 150cc e Força Livre Nacional.
  
 
 
 
O grande número de público presente no evento do último fim de semana, provou mais uma vez que o motociclismo (Velocross e Motocross) é o esporte da família, onde pais, mães, irmãos e amigos marcam presença, prestigiando os pilotos a cada corrida. A prova que aconteceu no domingo do “Dia das Mães”, reuniu inúmeras pessoas em torno da pista construído no espaço anexo ao Parque de Exposições de Ministro Andreazza. Para o Prefeito Neuri Persch, parceiro da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR na realização do evento, a prova superou a expectativas e deve entrar para o calendário do município.
 
 
 
Osmar Canale dita o ritmo da MX4
De volta as provas, após uma temporada inativa, o piloto Osmar Canale # 68 de Colorado do Oeste, agora estreante na categoria MX4 mostrou que continua acelerando forte e não deu chances aos seus concorrentes. Na primeira bateria, Canale largou forte e chegou a abrir boa vantagem para seus concorrentes, que em momento algum o ameaçaram. Já na segunda bateria, com a pista bastante encharcada, Osmar Canale não deixou por menos e acelerou forte para liderar novamente de início ao fim. Canele venceu a prova com Sérgio Luiz # 33 na segunda posição, Itanel # 41 em terceiro, Amarildo José # 2 na quarta posição e Mário Hugo # 44 completando o pódio da VX4.
 
 Marquinhos é o mais rápido da categoria VX3
Correndo em paralelo a categoria MX4, os pilotos com idade entre 35 e 40 anos, integrantes da MX3 fizeram uma disputa bastante acirrada, principalmente nas primeiras posições, onde Marcos César # 2 de Vilhena e Eder Stenzil # 3, de Porto Velho,. Travaram uma disputa volta a volta. Na primeira bateria, Marquinhos conseguiu ser mais veloz e cruzou a linha de chegada em primeiro da categoria. Contudo na segunda bateria, Eder Ztenzil, imprimiu ritmo forte e garantiu a primeira colocação. Como não teve bom desempenho na bateria anterior, ficou com a segunda posição, enquanto Marcos César garantiu o ponto mais alto do pódio. Jeferson Lins # 7, de Espigão do Oeste, Donizette de Brito # 19 de Jaru e Aparecido Neves # 91, de Alta Floresta completaram as cinco primeiras posições.
 
 
Fabrício Moreira leva troféus na Força Livre e 150cc

Provando estar em grande fase e com uma equipe estruturada, o piloto Fabrício Moreira # 50 da cidade de Porto Velho foi uma das atrações da abertura do Velocross em Ministro Andreazza. Participando da prova em duas categorias simultâneas, Fabrício Moreira cativou o público com seu ritmo arrojado de pilotagem, vencendo com folga as duas baterias da categoria 150cc, onde garantiu a liderança isolada, com Rogério Aparecido # 172, de Alta Floresta na segunda colocação. Alan Pedro # 47 de Cacoal em terceiro, Rodrigo Biancheto # 847, de Vilhena em quatro e Juliano Correa # 22, na quinta posição. Já na categoria Força Livre Nacional, Fabrício Moreira teve uma batalha acirrada com Maycon dos Santos # 22, da cidade de Vilhena e Fábio Knack # 7, de Seringueiras. Contudo, Fabinho teve problemas e não conseguiu imprimir o mesmo ritmo dos adversários. Apesar de disputar quatro categorias, três com a pista pesada, Fabrício Moreira não deixou por menos e garantiu o lugar mais alto do pódio também na Força Livre Nacional, com Maycon dos Santos em segundo, Hemerson Bernardi #101, de Vilhena em terceiro, Wellington Mello # 3 de Colorado do Oeste em quatro e completando o podio, Patrick Fabris # 114, de Cacoal.
 
Diego Henning mantém regularidade e vence na Importadas
De volta as pistas de Rondônia, o jovem Diego Henning # 169, de Porto Velho, que em na última temporada fez parte do time Honda Brasil de MX, mostrou mais uma vez sua grande performance no Velocross, andando num ritmo intenso, numa disputa das mais fortes com o aguerrido Victor Carlos # 4, de Cacoal. Na primeira bateria, Diego Henning largou na ponta e puxou a fila até ser alcançado por Vitim, que venceu a primeira bateria, com Diego em segundo, Pedro Tozzo # 38 de Vilhena em terceiro e Walcenir Montes # 102, de Rolim de Moura na quarta posição. Porém na segunda bateria,a situação se inverteu. Depois de largar na ponta com Vitim na sua cola, Diego respirou um pouco quando o adversário ferrenho perdeu o traçado e várias posições. No entanto, Walcenir Montes, o “Leitão” que também veio para a briga, aproveitou-se derrapada de Diego para assumir a ponta e terminar a prova em primeiro. Com a média de pontos, Diego Henning ficou em primeiro lugar no pódio, com Leitão em segundo, Pedro Tozzo em terceiro Vitim em quatro e Jackson Bernardino # 178, de Vilhena na quinta posição.

Para a 1ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2014 a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contou com a importante parceria da prefeitura de Ministro Andreazza, através de esforços do prefeito Neuri Persch, apoio Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputados federais Marinha Raupp, Moreira Mendes e Nilton Capixaba, deputados estaduais Maurão de Carvalho, Edvaldo Soares, Glaicione Rodrigues,Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Jean de Oliveira e Neodi Carlos.

 

 
 

Resultado geral da 1ª Etapa do Rondoniense Velocross 2014
 
Categoria VX4
1º - # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste
2º - # 33 – Sérgio Luiz – Rolim de Moura
3º - # 41- Itanel Venturino – Espigão do Oeste
4º - # 2 –Amarildo José – Espigão do Oeste
5º - # 44 –Mário Hugo -Vilhena
Categoria VX3
1º # 2 – Marcos César - Vilhena
2º # 3 – Eder Stenzil – Porto Velho
3º # 7 – Jeferson Lins – Espigão do Oeste
4º # 19 – Donizette de Brito - Jaru
5º # 91 – Aparecido Neves – Alta Floresta

Categoria 150CC
1º # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho
2º # 172 – Rogério Aparecido – Alta Floresta do Oeste
3º # 47 – Alan Pedro - Cacoal
4º # 847 – Rodrigo Biancheto - Vilhena
5º # 22 – Juliano Correia – Espigão do Oeste

Força Livre Nacional
1º # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho
2º # 22 – Maycon dos Santos - Vilhena
3º # 101 – Hemerson Bernardi – Vilhena
4º # 3 - Wellington Mello – Colorado do Oeste
5º # 114 – Patrick Fabris - Cacoal
 
VX Especial Importadas
1º # 169 – Diego Henning - Porto Velho
2º # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura
3º # 38 – Pedro Tozzo - Vilhena
4º # 4 – Victor Carlos - Cacoal
5º # 187 –Jackson Bernardino - Vilhena
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário