sábado, 17 de maio de 2014

Pista de espigão pronta para a festa da abertura do Rondoniense de Motocross 2014


O fim de semana promete ser dos agitados para os amantes do motociclismo de Rondônia,com a realização da etapa de abertura do Campeonato Estadual de Motocross 2014. A prova que deve reunir um número bastante expressivo de pilotos nas principais categorias disputadas, vai acontecer no motodromo Romeu Francisco Melhorança, em Espigão do Oeste, conhecido berço do motociclismo de Rondônia. O palco está montado para o aguardado espetáculo de emoção e adrenalina sobre duas rodas.

Medindo 1.100 metros de extensão, a tradicional pista do Romeu Melhorança, de Espigão do Oeste passou por uma pequena mudança no traçado, que sofreu uma leve diminuição no grau de dificuldades dos obstáculos, de forma a deixar a pista mais segura e acessível aos pilotos iniciantes aqueles com motos de menor cilindradas. Toda uma estrutura já foi montada no local para a acomodação do grande público aguardado.

Neste sábado (17), a partir das 15h30 a pista estará liberada para os treinos livres, quando pilotos e equipes aproveitam para o reconhecimento do traçado e os últimos ajustes nas máquinas antes da prova que acontecerá no domingo (18). Os treinos classificatórios ( Warm-up) tem início ás 9 horas, e a partir das 10h30 acontece a largada da primeira de oito baterias do dia.       

O atual campeão rondoniense de MX Rodrigo Selhorst, de Cacoal, é uma das atrações da prova,que terá ainda o jovem Diego Henning, de Porto Velho, que na última temporada fez parte do Time Honda do Brasil, em campeonatos nacionais e internacionais. Victor Carlos (Cacoal), Walcenir Montes (Rolim de Moura), Valdinei Correa (Pimenta Bueno), Pedro Tozzo e Jackson Bernardino, de Vilhena,são alguns dos nomes vem mostrando grande evolução nas pistas.  A temporada promete ainda grandes emoções com os garotos João Victor Martins (Porto Velho) e Leonardo Atílio, de Vilhena,duas grandes promessas do MX de Rondônia.   

A etapa da abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2014 é uma realização da FMR em parceria com a Prefeitura de Espigão do Oeste, Governo de Rondônia, Honda do Brasil, apoio do senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputado federal Nilton Capixaba, deputados estaduais Valdivino Tucura, Glaucione Rodrigues, Maurão de Carvalho, Edvaldo Soares, Kaká Mendonça, Luizinho Goebel, Neodi Carlos e Jean Oliveira.

Texto e fotos: Chico Limeira

Fotos da Pista em Espigão D'Oeste.

























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário