quinta-feira, 22 de maio de 2014

Santa Luzia prepara espaço para receber o circo do Motocross Rondoniense


Pela primeira, a cidade de Santa Luzia do Oeste vai receber uma etapa oficial do Campeonato Rondoniense de Motocross. A prova que marcará a segunda etapa do Estadual de MX 2014 vai acontecer no próximo fim de semana, na pista que está sendo construída no morro da Cascalheira, na entrada da cidade. O espaço está sendo preparado para mais um grande espetáculo de adrenalina, emoção e velocidade, com presença confirmada dos principais pilotos de Rondônia.
 
 
Depois do sucesso alcançado no último fim de semana com a abertura do Estadual de MX, em Espigão do Oeste, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR trabalha no sentido de repetir do feito na prova de Santa Luzia, que vai inovar pela qualidade do circuito, bastante inovador. A pista que mete aproximadamente 900 metros de extensão, num terreno declinado, possui diversos obstáculos naturais, o que a torna ainda mais competitiva. Nesta semana, Evandro Bucioli, construtor de pistas da FMR está trabalhos os últimos retoques no traçado, que segue os padrões “leves” da pista de Espigão, aprovada pelos pilotos.
 
 
A cidade que já sediou grandes eventos de Velocross, se prepara agora para receber uma prova de MX, e para garantir o sucesso da corrida, a pista fica num dos locais mais bonitos da cidade, no alto do morro da Cascalheira, ponto turístico da estátua do cristo. A população Santa Luzia, Rolim de Moura, Alta Floresta e demais cidades da região já estão se mobilizando para prestigiar o grande espetáculo.  
 
 
Já a partir desta quinta-feira (22), uma equipe da FMR estará no local iniciando as montagens das estruturas, como arquibancadas móvel, camarote vip, alambrados para isolamento da área de competição, entre outros. Vários pilotos da região já estão treinando diariamente no local, buscando se adaptarem ao traçado da pista. No sábado (24), a movimentação ficará mais intensa a partir das 15h30 com o início dos treinos livres para a prova que acontecerá no domingo (25), com a expectativa de mais um grande show dos pilotos sobre duas rodas.
 
Para a realização da 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2014, a FMR conta com a importante parceria da Prefeitura de Santa Luzia do Oeste, Governo de Rondônia e Honda do Brasil, apoio: senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputado federal Nilton Capixaba, deputados estaduais Jean Oliveira, Luizinho Goebel, Edvaldo Soares, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Maurão de Carvalho, Neodi Carlos e Kaká Mendonça.

fonte: Assessoria - FMR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário