quinta-feira, 8 de maio de 2014

Palco pronto para a festa de Abertura do Estadual de Velocross em Ministro Andreazza



No próximo fim de semana, a emoção e a adrenalina promete tomar conta da população de Ministro Andreazza, quando a cidade estará sendo palco da etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Velocross 2014. O evento faz parte da vasta programação festiva em comemoração ao aniversário do município. Nos dias que antecedem a aguardada corrida, a cidade já vive um clima de total movimentação, com o comercio aquecido em todos os setores. Os hotéis da cidade já estão com suas reservas praticamente esgotadas.

Construída em um terreno próximo ao Parque de Exposições da cidade, a nova pista de Ministro Andreazza possui um traçado dos mais bem elaborados. De velocidade média a alta, a pista mede aproximadamente 950 metros de extensão e, com algumas curvas que vai exigir o máximo dos pilotos e suas máquinas. Além da preocupação com traçado altamente competitivo, Evandro Bucioli,construtor de pistas da FMR, tem como prioridade a segurança do pilotos.  

Toda uma estrutura já está sendo montada no local para melhor acomodação do público amante do motociclismo. No local a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR disponibiliza de arquibancadas móvel para acomodação de cerca de 2 mil pessoas sentadas, camarote Vip, tendas, banheiros químicos e alambrados para isolamento da área de competição, entre outros. Um bosque bastante arborizado é o local reservado para os Box.

Para garantir de sucesso do evento, a federação tem um quadro de profissionais altamente capacitados, trabalhando desde a montagem de suas estruturas,direção de prova, cronometragem eletrônica com equipamentos de ponta (Mancini Cronometragem), serviço de som de alta potencia e sob o comendo do experiente locutor Itamar Dalousto, além de assessoria de imprensa, com cobertura levada a toda mídia especializada.    

A prova que deve contar com um número recorde de pilotos na pista, começa já no sábado a tarde com os treinos livres e no domingo a movimentação começa logo pela manhã com o warm-up seguido da largada da primeira baterias do dia. Neste ano, o Campeonato Rondoniense de VX será disputado nas categorias 150cc, Força Livre Nacional, VX 3, VX4 e Força Livre Importadas, além da disputa no feminino, algumas das provas.

O presidente da FMR, Ronie Romão voltou a lembrar que uma das mudanças mais significativas para a temporada 2014 está no considerável aumento no valor da premiação dos pilotos. “Ainda não é o essencial, mas estamos concedendo um excelente aumento na premiação”, comemorou Romão. No VX, a premiação teve um acréscimo superior a 55%, já no MX o aumento na premiação é em torno dos 40%, o que certamente vai ajudar em muito na manutenção dos equipamentos e gostos com viagens a cada prova. 

A etapa 2º de abertura do Rondoniense 2014 de Velocross é uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com a prefeitura de Ministro Andreazza, apoio Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputados federais Marinha Raupp, Moreira Mendes e Nilton Capixaba, deputados estaduais Luizinho Goebel, Valdivino Tucura, Maurão de Carvalho, Glaucione Rodrigues, Kaká Mendonça, Neodi Carlos, Jean Oliveira e Edvaldo Soares.

Texto e fotos: Chico Limeira
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário