segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Assista a 5ª Etapa do AMA Supercross 2012 !

Ryan Villopoto retoma a dianteira na pontuação do campeonato

Ryan Villopoto é o primeiro na categoria principal a conquistar duas vitórias na temporada do AMA Supercross. Na quinta etapa, disputada em Anaheim, neste fim de semana, o piloto da Kawasaki foi novamente o melhor na pista. A vitória de Villopoto só não foi de ponta a ponta porque Chad Reed o ultrapassou na segunda curva e segurou a dianteira por pouco mais de meia volta.

Enquanto Villopoto ampliava a vantagem na liderança, o australiano tentava segurar James Stewart que começou a final na quinta posição. James sofreu uma de suas quedas patenteadas na classificatória e só chegou à final via repescagem. Ainda com dores do acidente superou Reed na oitava volta no mesmo trecho da queda. Reed manteve-se próximo até o final, mas sem conseguir ameaçar.

  Ryan Villopoto

Entre os campeões na pista, o mais discreto foi (novamente) Ryan Dungey. Ele completou a primeira volta em sexto, mas não alcançou o pelotão dos ponteiros. Perdeu muito tempo para ultrapassar Justin Brayton e completar na quarta posição, que não chega a ser um resultado ruim, mas pesa no campeonato já que ficou para trás de seus três principais oponentes na disputa.

Na pontuação, Villopoto volta a liderar. Reed e Dungey, que estavam empatados na liderança, agora são segundo e terceiro respectivamente. Stewart é o quarto colocado a 13 pontos do líder. Na disputa da segunda turma vemos o inoxidável Kevin Windham como o melhor, na quinta posição.


 James Stewart

Lites Oeste - Terceira vitória para Tomac

 
   Eli Tomac

Após cinco etapas, Eli Tomac já é o grande favorito da categoria. Superou Cole Seely na quarta volta e correu para o abraço. Já tem 22 pontos de vantagem sobre Dean Wilson (quarto colocado na etapa). Com mais de 25 pontos, garante a taça com uma etapa de antecipação. O desempenho de Tomac já lhe valeu um convite para assumir a 450 oficial da Honda de Trey Canard nas etapas da Costa Leste.

O até então terceiro colocado na pontuação Zach Osborne, foi uma das ausências. Já havia retornado para a Europa para preparar-se para o Mundial de Motocross. Cole Seely ficou com a segunda posição e Marvin Musquin foi o terceiro

Jean Ramos na final novamente

O paranaense Jean Ramos conseguiu classificar-se pela segunda vez para a corrida final. Conquistou sua vaga na primeira classificatória com a oitava posição. Na final, chegou a ocupar o 14º lugar e recebeu a bandeirada em 16º, seu melhor resultado no campeonato.

O AMA Supercross continua na Califórnia mais uma semana. No próximo sábado a disputa será em San Diego.
   

Assista o video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário