terça-feira, 12 de novembro de 2013

Favoritos confirmam boa fase e fazem a festa na final do Velocross estadual,em Vilhena


Numa das provas mais bem disputadas do ano e de grandes emoções na pista, a Etapa Final do Campeonato Rondoniense de Velocross, ocorrida no último fim de semana, no motódromo da Associação de Motociclistas Amadores de Vilhena – AMA, foi marcada por pegas acirrados a cada bateria disputada. O público, que compareceu em número bastante expressivo, vibrou muito com o show proporcionados pelos pilotos na pista. Sem grandes surpresas na prova, os pilotos Itanel Venturino # 41, Valdinei Correa # 115, Gabriel Aleixo # 44, Felipe Carvalho # 112 e Rodrigo Selhorst # 8, confirmaram seus favoritismos conquistando o título de campeão da temporada 2013 de VX nas categorias VX4,VX3, 150cc, Força Livre Nacional e VX2 Especial Importadas, respectivamente. A prova teve ainda como participação especial, as disputas da categoria Feminino e Infantil, que largando juntos levaram mais de 20 motos a pista.
 

Com 900 metros de extensão e construída em terreno bastante arenoso, a pista da AMA agradou aos pilotos pelo traçado diferenciado, o que tornou a corrida ainda mais competitiva. O fim de semana de sol forte na região do Cone Sul de Rondônia também contribuiu para o público comparecer em grande número, colorindo as arquibancadas, camarote e demais espaços em volta da pista para vibrar com o show proporcionado pelos pilotos, numa prova com Gates lotados a cada bateria disputada. O evento foi marcado ainda pelo trabalho social, onde a Semas de Vilhena arrecadou na portaria quase uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis. Os alimentos beneficiarão entidades assistenciais e famílias carentes do município.
 

 
Mulheres dão show na pista da AMA


Após uma tarde de sábado já bastante movimentada com a realização dos treinos, onde os pilotos além de fazer o reconhecimento da pista, aproveitavam para dar os últimos ajustes em seus motores, a prova reinício no domingo pela manhã com as tomadas de tempos (warm-up), seguido da largada de duas baterias ainda pela amanhã. Como atrativo especial, a prova contou com a disputa de uma categoria mista, largando juntos na pista categoria Feminino (aberto) e Infantil, para garotos iniciantes com idade até 15 anos. Entre as meninas, destaque para  Susseny Coelho, que venceu a prova, assim como para as gêmeas Bianca e Danielli Vaccari, que garantiram pódio, numa prova bastante disputada, mostrando elegância e habilidade na pista. Entre os meninos, João Felipe, de Espigão levou a melhor, porém o destaque foi o pequeno e aguerrido Guilherme Maschio, segundo colocado após ter largado em último.
 


 
 
Experiente Brizola vence na VX4
Numa das categorias mais movimentadas e que cresce em número de participantes a cada prova, a VX4 para pilotos dos 40 anos acima e que corre em paralelo a VX3, proporcionou na pista da AMA mais uma grande disputa, principalmente entre os pilotos Alberto Maschio, o “Brizola” # 84 (Mala Véia) de Pimenta Bueno e Cláudio Barbizan # 12 (Moto Sport), de Vilhena, dois dos experientes pilotos de Rondônia, que travaram duelo ferrenho volta a volta na busca de garantir o lugar mais alto do pódio. Logo na primeira bateria, Brizola não quis saber de dar chances aos concorrentes, largando na ponta, com Barbizan em segundo. Brizola imprimiu um ritmo intenso vencendo de ponta a ponta. Já Barbizan, que vinha de uma semana com alguns problemas de saúde, não resistiu a pressão dos adversários perdendo várias posições antes da chagada. Para a segunda bateria, Brizola voltou a largar na ponta, mas desta feita Cláudio Barbizan colou e ainda nas primeiras voltas passou a frente, porém sendo bastante pressionando pelo próprio Brizola e por Rinaldo Moreira # 40, piloto do Mato Grosso. Apesar de perder posições para os dois concorrentes, na soma geral dos pontos, Alberto Brizola garantiu o primeiro lugar da prova, com Barbizan em segundo, Rinaldo em terceiro, Itanel Vitorino # 41 (Vacari Veículos/Fazenda Furna Rica), de Espigão, em quarto e Nikima completando o pódio.


 
Valdinei Correa é campeão da VX3
Fazendo uma temporada com uma média bastante regular dos resultados, o piloto Valdinei Correa # 115 (F1 Terraplenagem/PostoPit Stop) garantiu mais uma brilhante conquista no último fim de semana, vencendo a etapa da cidade de Vilhena, confirmando assim o seu favoritismo na disputa da categoria VX3 para pilotos entre 35 e 39 anos. Depois de um final de temporada bastante sacrificada em 2012 em razão de contusões, Valdinei começou em ritmo de readaptação a atual temporada e aos poucos foi progredindo, chegando a prova do último fim de semana em grande forma. Bem adaptado ao sistema de pista arenosa, o piloto soube cadenciar o ritmo e garantir o primeiro lugar da corrida, resultado que lhe assegurou ainda o título de campeão da VX3 em 2013. Jeferson Lins # 07(JS Cobranças/Imaral Pneus), concorrente direto pelo título, apesar do bom desempenho, terminou em segundo lugar, com Agnaldo Feliciano # 5 (Nikima Motos/Ceará Motos) em terceiro, Vanderlei Júnior # 6 (Posto Mais/Nei Motos) na quarta posição e Dande # 9 (Carine Jóias) completando o pódio.
 


Gabriel Aleixo absoluto na disputa da 15cc
Líder absoluta da categoria 150cc na atual temporada, o pequeno Gabriel Aleixo # 44 (Mala Véia/Deputado Adriana Boiadeiro) de Cacoal não teve qualquer dificuldade para vencer mais uma prova e consolidar a melhor campanha do ano entre os participantes da categoria. O piloto de apenas 15 e que ao lado do vilhenense Leonardo Atílio# 8 (Voldiesel), já apontando como uma das grandes promessas para o motociclismo de Rondônia, mostrou na pista toda a sua evolução, largando bem nas duas baterias e andando num ritmo bem acima dos demais concorrentes. Além da excelente fase que atravessa o garoto, ele ainda contou com ausência de Juliano Correa, o “Ligeirinho” # 22 (JS Cobranças), seu principal adversário na categoria, mas que por problemas de quebra de motor, ficou de fora da corrida.Com mais esta vitória conquistada, Gabriel assegurou ainda o título de campeão 2013 da categoria 150cc. Na prova, Gabriel Aleixo completou as duas baterias na frente, com Joel Francisco # 903, na segunda colocação, Josimar Finotti # 444 (Cacoal Ar/Agua Viva Pet Shop) em terceiro, Maycon Douglas # 35 em quarto e Luiz Lima # 88 completando o pódio.
 


Felipe Carvalho conquista título da Força Livre
Volta as pistas após uma temporada ausente, o piloto Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura, deu provas de estar de volta também a velha forma fazendo uma grande corrida e vencendo com méritos a disputa da Etapa final do Velocross 2013,na pista da MA, em Vilhena. O aguerrido piloto que começou no Velocross e em seguida teve grande performance nas provas de Motocross, mesmo ainda sem muito ritmo e longe do melhor condicionamento físico, foi o mais rápido nos treinos e voltou a confirmar sua superioridade, cruzando a linha de chegada nas duas baterias disputadas, depois de não conseguir uma boa largada. Numa briga direta com Fábio Knack, #7 (Knac Motos/Vereador Galego), de Seringueiras, Maycon dos Santos # 22 (Mecânica Brutus), de Vilhena, e Gabriel Aleixo # 44, Felipe Carvalho largou entre os seis na primeira bateria e com um ritmo intenso, aos poucos foi encostando nos líderes até chegar a ponta e vencer. Na segunda bateria, Fábio Knack largou na ponta, com Felipe andando na sua cola, até passar a frente e vencer a corrida, garantindo assim o título de campeão da temporada na categoria Força Livre.
 

 Em disputa forte com Vitim, Rodrigo vence VX2 Especial
Em mais uma disputa forte dos pilotos que disputam a categoria VX2 Especial para motos Importadas, Rodrigo Selhorst # 8 (Decar Auto Peças/MegaBom/Meridional FM) comprovou mais uma vez o seu favoritismo vencendo o duelo com Victor Carlos # 4 (Posto Fórmula1/Expresso Cacoal), conquistando o primeiro lugar da prova e consequentemente assegurando o título de campão da temporada 2013 de VX de Rondônia. Depois de uma sessão de treinos bastante puxados, onde os pilotos buscavam encontrar o melhor traçado da pista, a prova de domingo foi das mais emocionantes, com Rodrigo largando bem na primeira bateria e imprimindo seu ritmo para vencer de ponta a ponta. No entanto, para a segunda bateria Vitim resolve aquecer a disputa, largando na ponta, com Rodrigo no seu encalço. Os dois mantiveram as posições até os 15 minutos, quando Vitim acabou errando o traçado e caindo, Rodrigo aproveitou para assumir a ponta e cruzar a chegada em primeiro, consolidando assim mais uma conquista para sua vasta galeria de títulos. Vitim terminou em segundo na prova e no estadual, com Pedro Tozzo # 38 (Aquilino Preparações), na terceira posição, Jaderson Zeferino # 22 (MegaSon/Vaccari Veículos) em quarto e Valdinei Correa # 88 (F1 Terraplenagem/Posto Pit Stop), na quinta posição.
 


A etapa final do Campeonato Rondoniense de Velocross 2013, foi mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com a Associação de Motociclista Amadores (AMA) e Prefeitura de Vilhena, apoio do Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputados estaduais Luizinho Goebel, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Edson Martins, Neodi Carlos, Maurão de Carvalho, Jean Oliveira e Kaká Mendonça.
 
 
 
 
Resultado geral da 3ª Etapa e última do Estadual de Velocross 2013
 
VX4
1º - # 84 – Alberto “Brizola” Maschio – Pimenta Bueno
2º - # 12 – Claudio Barbizan – Vilhena
3º - # 40 – Rinaldo Moreira – Mato Grosso
4º - # 41 – Itanel Vitorino – Espigão do Oeste
5º - # 2 – Amarildo “Nikima” José – Espigão do Oeste
 
VX3
1º - # 115 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno
2º - # 07 – Jeferson Lins – Espigão do Oeste
3º - # 5 – Agnaldo Feliciano – Espigão do Oeste
4º - # 6 – Vanderlei Júnior – Rolim de Moura
5º - # 9 – Dande – Espigão do Oeste
 
150cc
1º - # 44 – Gabriel Aleixo - Cacoal
2º - # 903 – Joel Francisco - Cacoal
3º - # 444 – Josimar Finotti - Cacoal
4º - # 35 –Maycon Douglas - Chupínguaia
5º - # 88 – Luiz Lima – Colorado do Oeste
 
Força Livre Nacional
1º - # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura
2º - # 22 – Maycon dos Santos - Vilhena
3º - # 122 – Marcelo Perondi - Vilhena
4º - # 44 – Gabriel Aleixo - Cacoal
5º - # 8 – Carlos Alberto – Mato Grosso
 
VX Especial
1º - # 8 – Rodrigo Selhorst - Cacoal
2º - # 4 –Victor Carlos - Cacoal
3º - # 38 – Pedro Tozzo - Vilhena
4º - # 22 – Jaderson Zeferino - Vilhena
5º - # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário