quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pilotos vilhenenses tem ótimos resultados na 1ª etapa da LEMAMT!




Foram mais de 1.000 km que os pilotos vilhenenses rodaram neste final de semana para prestigiarem a abertura do campeonato.



No ultimo dia 05, domingo, ocorreu a Abertura do Campeonato de Motocross da Liga Estadual de Motociclismo e Automobilismo de Mato Grosso – LEMAMT na cidade de Barra do Bugres/MT.
 
A pista medindo aproximadamente 800 metros e contendo 10 obstáculos, promoveu bons pegas e bastante adrenalina durante os treinos e as corridas.

Categoria MX Iniciante:

Na categoria MX Iniciante, para motocicletas 230cc nacional e pilotos iniciantes no motocross, o piloto vilhenense Adalberto Machado ficou em 5ª colocação, porém não foi fácil.

Na largada, Adalberto se envolveu em um pequeno acidente e acabou caindo, ficando em ultima posição de 32 motos. Em uma corrida de total recuperação, Adalberto foi ganhando posição em pegas emocionantes até encostar no 5º colocado.

Pressionando bastante seu adversário, Adalberto fez a ultrapassagem na ultima volta assumindo a 5ª posição em sua primeira corrida oficial.

Categoria MX Junior:





Na categoria MX Junior, categoria voltada para pilotos iniciantes com motocicletas importadas, os pilotos Jacson Cardoso e Jaderson Zeferino se deram bem na categoria.

Jacson após de fazer o melhor tempo no treino classificatório, garantiu também o lugar mais alto do podium na categoria, imprimindo um ritimo bastante forte em cima dos adversários.

Jaderson, no treino classificatório, fez o 5º melhor tempo e se superou na corrida, fazendo uma largada mediana, foi recuperando posições e terminou em 3ª colocação.

Categoria MX Pró:



Categoria considerada a ELITE do campeonato, para motos importadas, Jacson e Jaderson também se deram bem nessa categoria. Imprimindo um ritmo bastante forte, os pilotos vilhenenses subiram no podium, Jacson em 3º e Jaderson em 4º lugar.

Organização do Evento:


Apesar do não cumprimento dos horários estipulados pela organização do evento, os organizadores estão de parabéns, uma pista excelente e com bom publico presente.

O que mais impressionou a TODOS os pilotos, tanto do estado de Rondônia quanto do estado de Mato Grosso foi a ajuda de custo proporcionada pelos organizadores, por se tratar de um campeonato realizado com patrocínio privado e apenas a ajuda da prefeitura local, todos os pilotos receberam combustível referente a volta para suas cidades. 

O calculo foi pegar a distancia entre a cidade do piloto até Barra do Bugres e dividir por 8 (média que o veiculo faz por quilometro rodado), ou seja, de Vilhena à Barra do Bugres/MT são aproximadamente 570 KM, 570 divididos por 8 é igual a 71 litros, nós ainda recebemos um pouco a cima da quantidade, 80 litros de diesel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário