sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ausência de convênios gera grave crise e ameaça campeonatos da FMR

 
O motociclismo de Rondônia que nos últimos anos se destacou como um dos mais brilhantes, mais organizados e com um estrutura de dar inveja a outros estados da federação, em 2012 começou a toda força, mas no segundo semestre entrou em crise que já compromete o encerramento da temporada. A ausência de convênios, principalmente com o governo do estado tem dificultado o andamento das competições oficiais promovidas pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, que pode até deixar de cumprir o calendário, restando ainda quatro provas para o final do ano.
 
“Começamos o ano muito bom com cinco provas de MX e outras seis de VX. Provas boas, bem organizadas, bom público, boa mídia, boa infra-estrotura, pistas boas. Enfim tudo aquilo que o esporte precisa. Infelizmente este convênio foi apenas para o primeiro semestre do ano”, justificou o presidente da FMR, empresário Reinaldo Selhorst, que disse ainda, “Estou ha mais de 25 anos no motociclismo e nunca tivemos uma crise desta”.
 
 
 

O presidente da federação lembrou que este ano, até aqui a FMR não tive convenio do estado e isso nunca havia acontecido antes. Reinaldo frisou ainda que para as provas realizadas no primeiro semestre existia um convenio federal, mas isso foi somente até o mês de junho. Outro problema relatado, é que 2012 foi um ano de eleições municipais e de junho para cá a federação não pode contar com a parceria das prefeituras, por falta de legalidade.
 
Diante das inúmeras dificuldades enfrentaras neste para se fazer cumprir o calendário, o presidente Reinaldo Selhorst adiantou que para 2013 somente irá começar os campeonatos quando a FMR contar com os recursos na conta. “Além disso, vamos diminuir o número de provas oficiais, vamos realizar apenas as com custos mais baratos, evitando com isso reeditar essa crise hoje vivida”, completou Selhorst.
 
Restando ainda quatro etapas para fechar a temporada 2012 de eventos promovidos pela FRM, conforme calendário, nos dias 24 e 25 de novembro deve acontecer a 6ª Etapa do Estadual de Motocross em Ministro Andreazza. No dia 01 de dezembro, Nova Brasilândia do Oeste receberá a terceira e última etapa do Estadual de Supercross, numa prova noturna. Dias 08 e 09 de dezembro acontecerá em espigão do Oeste a 7ª Etapa do Estadual de Motocross e finalizandom dias 15 e 16, 8º e última Etapa do Estadual de Motocross, em Pimenta Bueno. Para que isso aconteça, a FMR espera a liberação da verba de convênio estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário