quinta-feira, 6 de novembro de 2014

JACSON CARDOSO É CAMPEÃO NO MATO GROSSO.



Após um longo campeonato de 11 etapas, o piloto Jacson Cardoso consagrou-se campeão do Campeonato de Motocross Regional Cuiaba neste final de semana, 02, na mais alta categoria do campeonato, a MX Pró Importada.

"Foram muitos meses de treino e preparação física antes e durante o campeonato, afim de buscar um excelente desempenho em cada etapa, somando pontos importantíssimos na consagração do título", diz Jacson.

Jacson Cardoso, popularmente conhecido como Lobisomem, já tinha se consagrado campeão do mesmo campeonato em 2010, quando corrida com sua motocicleta Honda CRF230, na ocasião foi campeão da categoria MX Intermediária Nacional, quando também faturou uma Honda Pop 100.

"É muito importante esse reconhecimento que os organizadores do Campeonato de Motocross Regional Cuiabá dão aos campeões de cada categoria, eu felizmente, como campeão, faturei outra motocicleta, dessa vez uma Honda CG 150cc.", comenta.
   

Além do campeão Jacson Cardoso, Vilhena teve outro forte representante ao título, desta vez na categoria MX Intermediária Nacional, o piloto Matheus Zilli, no qual foi vice-campeão.

"Foi um campeonato grande, de 11 etapas, algumas muito distantes. Comecei o campeonato na briga pela liderança, estava muito bem mais tive alguns problemas com minha motocicleta em uma etapa e acabei não pontuando, pontos que foram cruciais para mim." lamenta Matheus Zilli, que ficou a 9 pontos do campeão.

Há uma grande demanda dos pilotos vilhenenses para os campeonatos no estado vizinho, segundo eles, tais campeonatos são muito bem organizados e possuem um calendário pré determinado, que tem pouquíssimas alterações, além de uma ótima premiação ao campeão de cada categoria, diferentemente dos campeonatos rondoniense que estão há dois anos sem calendário fixo, sem uma quantidade de etapas consideráveis e que não possui uma premiação aos campeões de cada categoria.


Fonte: AMA Vilhena