segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Final do Campeonato Estadual de Motocross 2013 será em Cacoal


Baterias deverão acontecer no dia 30 de novembro e 1 de dezembro na pista do bosque em Cacoal. Organização espera receber 70 pilotos na prova.

Com muita lama, velocidade e uma descarga eletrizante de adrenalina, assim promete ser a final do Campeonato Estadual de Motocross 2013, que deverá acontecer no dia 30 de novembro e 1 de dezembro na pista do bosque em Cacoal. O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Roni Romão, estima que cerca de 70 pilotos devam participar.

Para as baterias virão pilotos de todo o estado. Marcos Mayer, de 20 anos, é de Cacoal e já está treinando há mais de três meses para garantir uma boa colocação. O operador de caixa está participando da competição desde o início.

- Na primeira etapa minha moto quebrou e não consegui chegar ao final. Já na segunda etapa, fiquei em 5º lugar. Para a última etapa, estou bem confiante que irei conseguir uma boa classificação - disse o piloto.

Ao GloboEsporte.com, Mayer afirma que sua motivação para competir é a adrenalina proporcionada pela velocidade. O piloto já pratica o esporte há um ano, para se aperfeiçoar está contando com o apoio do técnico Alberto Machio, ou Brizola, que passa suas experiências como ex-piloto para seus pupilos.

- O Marcos me surpreende a cada dia. Dos quatro atletas que estou treinando, ele é o que mais vem se destacando, mas ainda tem o que melhorar. Até o dia da prova, acredito que já terá evoluído muito – avalia Brizola.

Segundo Roni, a competição será dividida em categoria 65 CC; 85 CC; Força Livre Nacional; MX Estreantes, MX2 e MX3. No dia 30 de novembro o treino será livre, a partir das 15h30, a entrada é um quilo de alimento não perecível. No dia 1 de dezembro as disputas das baterias começam às 9 horas, com entrada franca.
 
De acordo com o presidente, a expectativa para a realização do campeonato em Cacoal, é grande, porque avalia que a pista do bosque de Cacoal é uma das mais competitivas do estado.

- Em Cacoal existem pilotos que lideram as competições.  A pista já sediou várias competições importantes, e com essa não será diferente. Esperamos a participação de muitos atletas, pois Cacoal é um município onde o motociclismo se destaca – elogiou Romão.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pai vê no velocross uma forma de passar mais tempo com os filhos

Há dois anos Fulvio Biscola, de 42 anos treina os filhos Guilherme Schulz Biscola, de 8 anos e Hemely Biscola de 14 anos.

Aconteceu na tarde de domingo, 10, em Vilhena a Etapa Final do Campeonato Rondoniense de Velocross 2013. Nesta etapa, houve uma bateria exclusiva com a categoria mirim e feminina, que reuniu mais de 20 pilotos. A família Biscola contou com dois representantes, os jovens pilotos Guilherme Schulz Biscola, de oito anos e Hemely Biscola, de 14 anos.
Família unida pelo velocross em Vilhena (Foto: Lauane Sena) 
Família unida pelo velocross em Vilhena (Foto: Lauane Sena)
O incentivo veio do pai, Fulvio Biscola, que também pratica o esporte. Guilherme treina há dois anos e conta que tudo o que sabe aprendeu com o pai. O garoto não sabe dizer que velocidade atinge na pista, mas garante que o acelerador não dá medo.

- Meu pai me ensinou tudo, eu comecei porque achei legal. Na pista eu acelero sem medo – diz.

Hemely também treina há dois anos e diz que depois da família seu coração bate mais forte pelo esporte. A jovem piloto conta que nunca sofreu nenhum tipo de preconceito por praticar um esporte onde a maioria dos praticantes são homens.

- Eu gosto muito de correr e acredito que quanto mais meninas praticarem será melhor para tirar essa imagem de que é um esporte masculino, porque não é – diz.

Fulvio afirma que viu no esporte a oportunidade de se manter sempre próximo dos filhos e ainda se divertirem juntos por isso os incentivou a treinar.

Etapa final do Estadual de Velocross, em Vilhena (RO) (Foto: Lauane Sena) 
Etapa final do Estadual de Velocross foi em Vilhena
(Foto: Lauane Sena)
- Sempre gostei de competir. Comecei a incentivar meus filhos porque além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo com eles, podemos passar mais tempo juntos – explica.

Já a mãe dos pilotos Márcia Schulz não pratica o esporte e nem sabe andar de moto. Ela conta que fica divida durante a competição, e não se refere à torcida.

- Meu coração fica há mil por hora, não sei para qual dos quem olho primeiro. Só fico tranquila no final da prova – conta.

O pai e treinador dos pilotos diz que continuará incentivando e investindo em equipamentos melhores para que os filhos continuem praticando o esporte, mas seguir carreira nessa área não é o que Fulvio deseja para os filhos.

- Eu particularmente prefiro que eles continuem praticando apenas como um hobby, mas se eles quiserem seguir carreira, é claro que vou apoiar – conclui.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Favoritos confirmam boa fase e fazem a festa na final do Velocross estadual,em Vilhena


Numa das provas mais bem disputadas do ano e de grandes emoções na pista, a Etapa Final do Campeonato Rondoniense de Velocross, ocorrida no último fim de semana, no motódromo da Associação de Motociclistas Amadores de Vilhena – AMA, foi marcada por pegas acirrados a cada bateria disputada. O público, que compareceu em número bastante expressivo, vibrou muito com o show proporcionados pelos pilotos na pista. Sem grandes surpresas na prova, os pilotos Itanel Venturino # 41, Valdinei Correa # 115, Gabriel Aleixo # 44, Felipe Carvalho # 112 e Rodrigo Selhorst # 8, confirmaram seus favoritismos conquistando o título de campeão da temporada 2013 de VX nas categorias VX4,VX3, 150cc, Força Livre Nacional e VX2 Especial Importadas, respectivamente. A prova teve ainda como participação especial, as disputas da categoria Feminino e Infantil, que largando juntos levaram mais de 20 motos a pista.
 

Com 900 metros de extensão e construída em terreno bastante arenoso, a pista da AMA agradou aos pilotos pelo traçado diferenciado, o que tornou a corrida ainda mais competitiva. O fim de semana de sol forte na região do Cone Sul de Rondônia também contribuiu para o público comparecer em grande número, colorindo as arquibancadas, camarote e demais espaços em volta da pista para vibrar com o show proporcionado pelos pilotos, numa prova com Gates lotados a cada bateria disputada. O evento foi marcado ainda pelo trabalho social, onde a Semas de Vilhena arrecadou na portaria quase uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis. Os alimentos beneficiarão entidades assistenciais e famílias carentes do município.
 

 
Mulheres dão show na pista da AMA


Após uma tarde de sábado já bastante movimentada com a realização dos treinos, onde os pilotos além de fazer o reconhecimento da pista, aproveitavam para dar os últimos ajustes em seus motores, a prova reinício no domingo pela manhã com as tomadas de tempos (warm-up), seguido da largada de duas baterias ainda pela amanhã. Como atrativo especial, a prova contou com a disputa de uma categoria mista, largando juntos na pista categoria Feminino (aberto) e Infantil, para garotos iniciantes com idade até 15 anos. Entre as meninas, destaque para  Susseny Coelho, que venceu a prova, assim como para as gêmeas Bianca e Danielli Vaccari, que garantiram pódio, numa prova bastante disputada, mostrando elegância e habilidade na pista. Entre os meninos, João Felipe, de Espigão levou a melhor, porém o destaque foi o pequeno e aguerrido Guilherme Maschio, segundo colocado após ter largado em último.
 


 
 
Experiente Brizola vence na VX4
Numa das categorias mais movimentadas e que cresce em número de participantes a cada prova, a VX4 para pilotos dos 40 anos acima e que corre em paralelo a VX3, proporcionou na pista da AMA mais uma grande disputa, principalmente entre os pilotos Alberto Maschio, o “Brizola” # 84 (Mala Véia) de Pimenta Bueno e Cláudio Barbizan # 12 (Moto Sport), de Vilhena, dois dos experientes pilotos de Rondônia, que travaram duelo ferrenho volta a volta na busca de garantir o lugar mais alto do pódio. Logo na primeira bateria, Brizola não quis saber de dar chances aos concorrentes, largando na ponta, com Barbizan em segundo. Brizola imprimiu um ritmo intenso vencendo de ponta a ponta. Já Barbizan, que vinha de uma semana com alguns problemas de saúde, não resistiu a pressão dos adversários perdendo várias posições antes da chagada. Para a segunda bateria, Brizola voltou a largar na ponta, mas desta feita Cláudio Barbizan colou e ainda nas primeiras voltas passou a frente, porém sendo bastante pressionando pelo próprio Brizola e por Rinaldo Moreira # 40, piloto do Mato Grosso. Apesar de perder posições para os dois concorrentes, na soma geral dos pontos, Alberto Brizola garantiu o primeiro lugar da prova, com Barbizan em segundo, Rinaldo em terceiro, Itanel Vitorino # 41 (Vacari Veículos/Fazenda Furna Rica), de Espigão, em quarto e Nikima completando o pódio.


 
Valdinei Correa é campeão da VX3
Fazendo uma temporada com uma média bastante regular dos resultados, o piloto Valdinei Correa # 115 (F1 Terraplenagem/PostoPit Stop) garantiu mais uma brilhante conquista no último fim de semana, vencendo a etapa da cidade de Vilhena, confirmando assim o seu favoritismo na disputa da categoria VX3 para pilotos entre 35 e 39 anos. Depois de um final de temporada bastante sacrificada em 2012 em razão de contusões, Valdinei começou em ritmo de readaptação a atual temporada e aos poucos foi progredindo, chegando a prova do último fim de semana em grande forma. Bem adaptado ao sistema de pista arenosa, o piloto soube cadenciar o ritmo e garantir o primeiro lugar da corrida, resultado que lhe assegurou ainda o título de campeão da VX3 em 2013. Jeferson Lins # 07(JS Cobranças/Imaral Pneus), concorrente direto pelo título, apesar do bom desempenho, terminou em segundo lugar, com Agnaldo Feliciano # 5 (Nikima Motos/Ceará Motos) em terceiro, Vanderlei Júnior # 6 (Posto Mais/Nei Motos) na quarta posição e Dande # 9 (Carine Jóias) completando o pódio.
 


Gabriel Aleixo absoluto na disputa da 15cc
Líder absoluta da categoria 150cc na atual temporada, o pequeno Gabriel Aleixo # 44 (Mala Véia/Deputado Adriana Boiadeiro) de Cacoal não teve qualquer dificuldade para vencer mais uma prova e consolidar a melhor campanha do ano entre os participantes da categoria. O piloto de apenas 15 e que ao lado do vilhenense Leonardo Atílio# 8 (Voldiesel), já apontando como uma das grandes promessas para o motociclismo de Rondônia, mostrou na pista toda a sua evolução, largando bem nas duas baterias e andando num ritmo bem acima dos demais concorrentes. Além da excelente fase que atravessa o garoto, ele ainda contou com ausência de Juliano Correa, o “Ligeirinho” # 22 (JS Cobranças), seu principal adversário na categoria, mas que por problemas de quebra de motor, ficou de fora da corrida.Com mais esta vitória conquistada, Gabriel assegurou ainda o título de campeão 2013 da categoria 150cc. Na prova, Gabriel Aleixo completou as duas baterias na frente, com Joel Francisco # 903, na segunda colocação, Josimar Finotti # 444 (Cacoal Ar/Agua Viva Pet Shop) em terceiro, Maycon Douglas # 35 em quarto e Luiz Lima # 88 completando o pódio.
 


Felipe Carvalho conquista título da Força Livre
Volta as pistas após uma temporada ausente, o piloto Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura, deu provas de estar de volta também a velha forma fazendo uma grande corrida e vencendo com méritos a disputa da Etapa final do Velocross 2013,na pista da MA, em Vilhena. O aguerrido piloto que começou no Velocross e em seguida teve grande performance nas provas de Motocross, mesmo ainda sem muito ritmo e longe do melhor condicionamento físico, foi o mais rápido nos treinos e voltou a confirmar sua superioridade, cruzando a linha de chegada nas duas baterias disputadas, depois de não conseguir uma boa largada. Numa briga direta com Fábio Knack, #7 (Knac Motos/Vereador Galego), de Seringueiras, Maycon dos Santos # 22 (Mecânica Brutus), de Vilhena, e Gabriel Aleixo # 44, Felipe Carvalho largou entre os seis na primeira bateria e com um ritmo intenso, aos poucos foi encostando nos líderes até chegar a ponta e vencer. Na segunda bateria, Fábio Knack largou na ponta, com Felipe andando na sua cola, até passar a frente e vencer a corrida, garantindo assim o título de campeão da temporada na categoria Força Livre.
 

 Em disputa forte com Vitim, Rodrigo vence VX2 Especial
Em mais uma disputa forte dos pilotos que disputam a categoria VX2 Especial para motos Importadas, Rodrigo Selhorst # 8 (Decar Auto Peças/MegaBom/Meridional FM) comprovou mais uma vez o seu favoritismo vencendo o duelo com Victor Carlos # 4 (Posto Fórmula1/Expresso Cacoal), conquistando o primeiro lugar da prova e consequentemente assegurando o título de campão da temporada 2013 de VX de Rondônia. Depois de uma sessão de treinos bastante puxados, onde os pilotos buscavam encontrar o melhor traçado da pista, a prova de domingo foi das mais emocionantes, com Rodrigo largando bem na primeira bateria e imprimindo seu ritmo para vencer de ponta a ponta. No entanto, para a segunda bateria Vitim resolve aquecer a disputa, largando na ponta, com Rodrigo no seu encalço. Os dois mantiveram as posições até os 15 minutos, quando Vitim acabou errando o traçado e caindo, Rodrigo aproveitou para assumir a ponta e cruzar a chegada em primeiro, consolidando assim mais uma conquista para sua vasta galeria de títulos. Vitim terminou em segundo na prova e no estadual, com Pedro Tozzo # 38 (Aquilino Preparações), na terceira posição, Jaderson Zeferino # 22 (MegaSon/Vaccari Veículos) em quarto e Valdinei Correa # 88 (F1 Terraplenagem/Posto Pit Stop), na quinta posição.
 


A etapa final do Campeonato Rondoniense de Velocross 2013, foi mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com a Associação de Motociclista Amadores (AMA) e Prefeitura de Vilhena, apoio do Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputados estaduais Luizinho Goebel, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Edson Martins, Neodi Carlos, Maurão de Carvalho, Jean Oliveira e Kaká Mendonça.
 
 
 
 
Resultado geral da 3ª Etapa e última do Estadual de Velocross 2013
 
VX4
1º - # 84 – Alberto “Brizola” Maschio – Pimenta Bueno
2º - # 12 – Claudio Barbizan – Vilhena
3º - # 40 – Rinaldo Moreira – Mato Grosso
4º - # 41 – Itanel Vitorino – Espigão do Oeste
5º - # 2 – Amarildo “Nikima” José – Espigão do Oeste
 
VX3
1º - # 115 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno
2º - # 07 – Jeferson Lins – Espigão do Oeste
3º - # 5 – Agnaldo Feliciano – Espigão do Oeste
4º - # 6 – Vanderlei Júnior – Rolim de Moura
5º - # 9 – Dande – Espigão do Oeste
 
150cc
1º - # 44 – Gabriel Aleixo - Cacoal
2º - # 903 – Joel Francisco - Cacoal
3º - # 444 – Josimar Finotti - Cacoal
4º - # 35 –Maycon Douglas - Chupínguaia
5º - # 88 – Luiz Lima – Colorado do Oeste
 
Força Livre Nacional
1º - # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura
2º - # 22 – Maycon dos Santos - Vilhena
3º - # 122 – Marcelo Perondi - Vilhena
4º - # 44 – Gabriel Aleixo - Cacoal
5º - # 8 – Carlos Alberto – Mato Grosso
 
VX Especial
1º - # 8 – Rodrigo Selhorst - Cacoal
2º - # 4 –Victor Carlos - Cacoal
3º - # 38 – Pedro Tozzo - Vilhena
4º - # 22 – Jaderson Zeferino - Vilhena
5º - # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Última etapa do Estadual de Velocross acontece em Vilhena


A competição deve reunir no mínimo 100 pilotos na Pista da Associação de Motociclistas Amadores (Ama), nos dias 09 e 10 de novembro.

A cidade de Vilhena vai receber nos dias 09 e 10 de novembro a Etapa Final do Campeonato Rondoniense de Velocross 2013. A disputa acontecerá na Pista da Associação dos Motociclistas Amadores (Ama), na chácara da Associação, localizada há 500 metros do frigorífico da cidade, sentido Porto Velho.

A programação começa no sábado, com treino livre a partir das 15h30 e no domingo, a partir das 9h acontecerá o treino cronometrado. A largada para competição será apenas às 14h.

De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), Ronie Romão, são esperados para a etapa final cerca de 100 pilotos.

- Em Colorado cerca de 120 pilotos participaram, para a última etapa do campeonato esperamos no mínimo 100 pilotos – diz.

A temporada 2013 de Velocross será disputada em quatro etapas, envolvendo as categorias 150cc, Força Livre Nacional, VX3, VX4 e categoria Importada.


Final do Campeoanto Estadual de Velocross, 09 e 10 de novembro em Vilhena!



Grande Final do Campeonato Estadual de Velocross 2013
Data: 09 e 10 de Novembro
Local: Pista da AMA (saída para Porto Velho, 500m do frigorífico, entrada no Pesque e Pague Buritis).
Ingresso: Convite + 1KG de Alimento não perecível!

Patrocinadores Oficiais:
- Prefeitura Municipal de Vilhena
- Secretaria de Educação - SEDUC
- Atacadão das Motos
- Diságua

Apoio:
- Localiza
- Moto Mais
- Gráfica Expressa
- Arte Gesso
- Lava Jato Fubica
- Clínica Veterinária São-João
- Tozzo Bombas Injetoras Vilhena
- Walmaq
- Vaccari Veículos
- Vanzin Com. Ferro e Aço
- Restaurante Na Brasa
- Coyots Motos
- Agroplan Agricola
- Digitall Comunicação Visual
- JM Madeias

Final do Rondoniense de Velocross acontece no fim de semana, em Vilhena

 
Com a expectativa de uma grande festa de emoção e adrenalina, a cidade de Vilhena recebe no próximo fim de semana, sábado (09) e domingo (10), a terceira e última etapa do campeonato Rondoniense de Velocross 2013. O aguardado evento que deve contar com a participação de um número bastante expressivo de pilotos, terá como palco a pista da Associação dos Motociclistas Amadores de Vilhena – AMA, entrada da cidade. Para o dia da prova, a entrada será de um quilo de alimento não perecível.
 
 
De velocidade média para alta e medindo 900 metros de extensão, com um traçado projetado de forma a proporcionar uma disputa das mais fortes, a pista da AMA já está pronta para receber pilotos de todas as regiões na briga direta pelo título da temporada, nas principais categorias disputadas no Velocross de Rondônia. A coordenação local do evento trabalha para que este seja uma das melhores provas já realizadas no Cone Sul do estado.
 
 
Após os resultados das duas etapas anteriores, em Colorado do Oeste e Theobroma, a corrida pelo título em cada uma das cinco categorias disputadas se mantém em aberto, com vários pilotos com chances claras de assumir a liderança. Além da disputa forte pelo título, a prova deve contar ainda com a participação especial de diversos pilotos do estado do Mato Grasso, que já confirmaram prestigiar o evento.
 
Nos último dias, é grande a movimentação na pista da AMA com vários pilotos da região treinando forte em busca de se adaptarem ao traçado da pista e buscar a melhor forma para a prova do fim de semana. A Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR já trabalha na montagem de toda a sua mega estrutura, com arquibancadas móvel para acomodar 2 mil pessoas, camarote vip para autoridades e convidados, tendas, banheiros químicos, alambrados de isolamento da área de competição, entre outras.
 
Para a realização da terceira e última etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2013, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR conta com a parceria da Associação de Motociclista Amadores (AMA) e Prefeitura de Vilhena, apoio Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputados estaduais Luizinho Goebel, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Edson Martins, Neodi Carlos, Maurão de Carvalho, Jean Oliveira e Kaká Mendonça.