quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pilotos vilhenenses tem ótimos resultados na 1ª etapa da LEMAMT!




Foram mais de 1.000 km que os pilotos vilhenenses rodaram neste final de semana para prestigiarem a abertura do campeonato.



No ultimo dia 05, domingo, ocorreu a Abertura do Campeonato de Motocross da Liga Estadual de Motociclismo e Automobilismo de Mato Grosso – LEMAMT na cidade de Barra do Bugres/MT.
 
A pista medindo aproximadamente 800 metros e contendo 10 obstáculos, promoveu bons pegas e bastante adrenalina durante os treinos e as corridas.

Categoria MX Iniciante:

Na categoria MX Iniciante, para motocicletas 230cc nacional e pilotos iniciantes no motocross, o piloto vilhenense Adalberto Machado ficou em 5ª colocação, porém não foi fácil.

Na largada, Adalberto se envolveu em um pequeno acidente e acabou caindo, ficando em ultima posição de 32 motos. Em uma corrida de total recuperação, Adalberto foi ganhando posição em pegas emocionantes até encostar no 5º colocado.

Pressionando bastante seu adversário, Adalberto fez a ultrapassagem na ultima volta assumindo a 5ª posição em sua primeira corrida oficial.

Categoria MX Junior:





Na categoria MX Junior, categoria voltada para pilotos iniciantes com motocicletas importadas, os pilotos Jacson Cardoso e Jaderson Zeferino se deram bem na categoria.

Jacson após de fazer o melhor tempo no treino classificatório, garantiu também o lugar mais alto do podium na categoria, imprimindo um ritimo bastante forte em cima dos adversários.

Jaderson, no treino classificatório, fez o 5º melhor tempo e se superou na corrida, fazendo uma largada mediana, foi recuperando posições e terminou em 3ª colocação.

Categoria MX Pró:



Categoria considerada a ELITE do campeonato, para motos importadas, Jacson e Jaderson também se deram bem nessa categoria. Imprimindo um ritmo bastante forte, os pilotos vilhenenses subiram no podium, Jacson em 3º e Jaderson em 4º lugar.

Organização do Evento:


Apesar do não cumprimento dos horários estipulados pela organização do evento, os organizadores estão de parabéns, uma pista excelente e com bom publico presente.

O que mais impressionou a TODOS os pilotos, tanto do estado de Rondônia quanto do estado de Mato Grosso foi a ajuda de custo proporcionada pelos organizadores, por se tratar de um campeonato realizado com patrocínio privado e apenas a ajuda da prefeitura local, todos os pilotos receberam combustível referente a volta para suas cidades. 

O calculo foi pegar a distancia entre a cidade do piloto até Barra do Bugres e dividir por 8 (média que o veiculo faz por quilometro rodado), ou seja, de Vilhena à Barra do Bugres/MT são aproximadamente 570 KM, 570 divididos por 8 é igual a 71 litros, nós ainda recebemos um pouco a cima da quantidade, 80 litros de diesel.





Pilotos representam o Brasil na etapa do Mundial de Motocross em SC

O Brasil recebe nos dias 18 e 19 de maio a 7ª etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX1/MX2. As provas serão realizadas em Penha (SC), no Parque Beto Carrero World.

Wellington Garcia em Carlos Barbosa-RS (Foto: Kelson Rene/CBM)

São 14 pilotos que competem no Brasil que estarão presentes na etapa do Mundial. Wellington Garcia, que demonstrou bom desempenho na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa (RS), é um deles.  O piloto vai entrar nas disputas na categoria MX1. “Estou me sentindo muito bem e feliz com meus rendimentos. Em Carlos Barbosa que a pista tem um nível de dificuldade bem parecido com as de mundial eu consegui me encontrar e espero repetir isso em Beto Carrero para representar bem o Brasil. Mas de qualquer forma será um ótimo treino para temporada. Andar ao lado dos melhores pilotos do Mundo é um grande aprendizado para a gente”, afirma Wellington Garcia.

Thales Vilardi em Carlos Barbosa-RS (Foto: Kelson Rene/CBM)

Outro piloto que vai defender as cores do Brasil na etapa do Mundial é o atual líder do Brasileiro de Motocross na MX2. Thales Vilardi espera conseguir representar bem a nação. “Minha expectativa é boa. Eu conheço a pista do Beto Carrero, mas sei que o nível é bem forte. Minha meta é conseguir fazer a super final”, declara.

Para o piloto que conquisou uma vitória incontestável na 1ª etapa da competição nacional, vencendo as duas baterias, participar da etapa do Mundial será um aprendizado que vai ajudar no restante da temporada. “Sem dúvida a gente aprende muito. A pista do Mundial é bem diferente e a gente vai pegando conhecimento ao andar junto com esses pilotos que são os grandes nomes do motocross”, ressalta Thales.  

Cada categoria disputará separadamente no sábado um treino livre, treino pré-classificatório e corrida classificatória. Já no domingo, haverá o warm-up, uma bateria da MX1 e outra da MX2, repescagem e a Super Final. Esta corrida, que terá duração de 35 minutos mais duas voltas, reunirá 40 pilotos, sendo os 20 melhores de cada classe.

Participam da Super Final os 10 melhores ranqueados no campeonato da MX1 e MX2 e os oito mais bem colocados na primeira bateria de cada categoria (sem contar os 10 primeiros na classificação geral de cada categoria, então já classificados). Além disso, os dois primeiros colocados de cada classe na repescagem, prova que será realizada também no domingo e terá duração de 20 minutos mais das voltas, correrão a bateria final.

Confira a lista dos pilotos inscritos pela CBM:
MX1:
#921  Wellington Garcia
#992  Jean Ramos       
#903  Antonio Balbi Jr.  
#135  Daniel Pessanha
#108  Joaquim Rodrigues
#407  Adam Chatfield     
Lucas Basso

MX2:
#230  Hector Assunção
#127  Thales Vilardi
#332  Rodrigo (Lama) Andrade dos Santos
#134  Caio Lopes
#115  Rafael Faria
#203  Anderson Cidade
#211 Paulo Jorge Ricardo Aberto

Confira a programação:

Sábado (18/5)
Treino livre MX2 (35 minutos): 9h30 às 10h05
Treino livre MX1 (35 minutos): 10h15 às 10h50
Treino pré-classificatório MX2 (30 minutos): 13h15 às 13h45
Treino pré-classificatório MX1 (30 minutos): 14h às 14h30
Corrida classificatória MX2 (20 minutos mais duas voltas): 15h45
Corrida classificatória MX1 (20 minutos mais duas voltas): 16h35

Domingo (19/5)
Warm-up (20 minutos) MX2: 9h às 9h20
Warm-up (20 minutos) MX1: 9h30 às 9h50
Corrida MX2: (35 minutos mais duas voltas): 12h10
Corrida MX1: (35 minutos mais duas voltas): 13h10
Repescagem MX1 + MX2 (20 minutos mais duas voltas): 14h30
Super Final MX1 + MX2 (35 minutos mais duas voltas): 16h10

*Horários das provas podem ser alterados pela organização

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
               Assessoria de Imprensa CBM