segunda-feira, 30 de abril de 2012

Rodrigo vence etapa de Pimenta, mas título do Supercross fica com Hugo Amaral




Mais de cinco pessoas compareceram na tarde deste domingo na pista da Escola Cordeiro Farias, em Pimenta Bueno para prestigiar o show de emoção na disputa da terceira e última Etapa do Campeonato Rondoniense 2011/2012 de Supercross. Numa prova de pista totalmente encharcada devido as fortes chuvas que caíram pela manhã na região, Rodrigo Selhorst # 8 (Mastter Moto/Honda Decar), de Cacoal foi mais rápido, mas quem comemorou o título foi o porto-velhense Hugo Amaral # 51 (Mastter Moto/Saga Veículos/Win Academia/Honda), segundo colocado na prova.



Além de um público estimando em mais de cinco mil pessoas presentes no local, o evento realizado pela Federal]cão de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com o Moto Clube de Pimenta Bueno, através do presidente Alberto “Brizola” Maschio, vereador Jean Mendonça e Prefeitura de Pimenta Bueno, contou ainda com presença dos deputados estaduais Kaká Mendonça e Valdívino Tucura, além de vereadores e secretários municipais de Pimenta Bueno.

 
 
Depois de uma manhã de intensas chuvas, chegando a ameaçar a realização da prova, a direção se reuniu com pilotos em respeito ao público que compareceu em grande número para prestigiar o show, os pilotos entraram na pista para os treinos livres, dando início ao grande espetáculo de adrenalina, com muitos escorregões e tombos na pista repleta de lama, tornando a disputa ainda mais forte e dificultando muito a vida dos pilotos.

Nos treinos classificatórios, os líderes do campeonato, Hugo Amaral e Rodrigo Selhorst se revezaram nos melhores tempos, dando mostra de que a disputa seria forte, mesmo nas condições adversa da pista. Usando a sua experiência de campeão brasileiro e com o apoio do público presente no evento, Rodrigo cravou o melhor tempo nos treinos classificatórios e pode escolher um melhor lugar no gate de largada. Hugo ficou com a segunda melhor marca, bem próximo do rival.

 
 
A prova teve larga forte, com os pilotos tentando buscando o melhor traçado e ganhar a ponta da fila. Sem nenhuma surpresa, Rodrigo largou na frente com Hugo Amaral na sua cola, ambos andando num ritmo bastante forte, levando o público a vibrar com cada salto e manobra nas curvas. Nas primeiras voltas Hugo ainda tentou superar o adversário, mas decidiu por administrar a vantagem na briga pelo título do campeonato, uma vez que poderia chegar até em terceiro que garantiria a conquista.




Hugo tirou a mão e passou a andar com segurança, enquanto Rodrigo Selhorst não deixou por menos a manteve o ritmo forte, acelerando a cada volta, para completar a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado. Na disputa pela terceira posição, a surpresa ficou com o piloto rolimourense Walcenir Montes, o “Leitão” # 102 (Retifica Retirama), que fez uma boa prova, chegando à frente de Diego Henning # 191 (Saga/Win Academia), de porto Velho, quarto colocado. O pódio foi completado com Diego Ferrari # 961 (Decar/Ceará Motos/Nikima), de Espigão do Oeste.




Para a Etapa final do Estadual de Supercross 2011/2012, ocorrida no último domingo na pista da escola Cordeiro, a Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, contou com a parceria do vereador Jean Mendonça, DER, através do diretor Brasil e Prefeitura de Pimenta Bueno, apoio do Governo de Rondônia, Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Nata Donadon, deputados estadual Kaká Mendonça,Valdivino Tucura, Neodi Carlos, Jean Oliveira, Luizinho Goebel, Adelino Follador, Edson Martins e Luiz Claudio. Castilho Estrutura Metálica, Ciclo Cairu, Lind’água, Cairu Transporte e Instaladora São Luiz.
 

Classificação geral da 3ª etapa do Estadual de Supercross 2011/2012
 
1° - # 8 – Rodrigo Selhorst – Cacoal
2° - # 51 – Hugo Amaral – Porto velho
3° - # 102 – Walcenir “Leitão” Montes – Rolim de Moura
4° - # 191 – Diego Henning – Porto Velho
5° - # 961 - Diego  Ferrari – Espigão do Oeste

AMA Supercross 2012 - 16ª etapa - Salt Lake City - UT


Dungey volta a vencer, Millsaps lidera a disputa pelo vice. Tomac é campeão na Lites Oeste
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: www.supercross.com


Largada Supercross


Ryan Dungey
Com a maioria das estrelas de molho não se esperava muita coisa da categoria principal em Salt Lake City, palco da 16ª etapa do AMA Supercross 2012. Mas a corrida superou as expectativas com uma brilhante vitória de Ryan Dungey após uma queda no meio da bateria.

Quando o gate baixou, David Millsaps pulou na ponta seguido por Ryan Dungey e Jake Weimer. Não demorou muito para Weimer ultrapassar Dungey enquanto MIllsaps abria pequena vantagem. Mike Alessi era o quarto. Justin Brayton, que disputa o vice-campeonato com Millsaps, começou a corrida apenas entre os dez primeiros.

Na metade da bateria a dupla Weimer/Dungey já se aproximava do líder. O piloto da KTM superou Weimer na curva da largada para tomar o troco duas curvas adiante. No contato entre os dois Dungey caiu.

A partir daí Dungey encarou a vitória como uma missão de honra. Sacudiu a poeira e partiu  com mais foco do que nunca. Na 16ª volta tomou o segundo posto de Weimer e a duas voltas do fim ultrapassou Millsaps com todo o público de pé. Foi a terceira vitória de Dungey na temporada.


David Millsaps

Millsaps chegou em segundo e abriu mais quatro pontos em relação a Brayton, que recuperou-se até a quarta posição. Alessi foi o quinto, Broc Tickle o sexto e Andrew Short o sétimo.

250 Lites Oeste - Título para Eli Tomac


Tomac e Wilson, a briga do título


Jason Anderson
Depois da disputa dura em Seattle, todos estavam de olho em Eli Tomac e Dean Wilson, os pretendentes ao título na categoria Lites Leste. Após a largada o pelotão é liderado por Jason Anderson, Marvin Musquin e Dean Wilson.

Tomac não saiu muito bem e completou a primeira volta apenas em sexto. Mas a largada mediana não abalou o piloto Honda. Quatros voltas depois já era o terceiro colocado, logo atrás de Wilson. A disputa entre os dois foi mais amena nesta etapa. A ultrapassagem ocorreu quando Wilson, que correu com dores no ombro, errou uma sequência de saltos.

Ao assumir o segundo posto Tomac tinha uma desvantagem de cerca de 5 segundos para Anderson. Foi quando o piloto da Suzuki cometeu um erro depois do outro e permitiu a aproximação. Tomac assumiu a ponta na 11ª volta.

O fato que decidiu o título veio duas voltas depois. Wilson, ainda em terceiro, errou nas costelas antes do salto da chegada o que lhe propiciou uma capotada fenomenal. O escocês abandonou a prova e Tomac abriu pontos suficientes para garantir seu primeiro título no Supercross por antecipação.


Pódio Lites Oeste

No próximo sábado a grande final em Las Vegas.

sábado, 28 de abril de 2012

Pista de Supercross em Pimenta Bueno está pronta!

Restando apenas alguns ajustes, a Pista de Supercross em Pimenta Bueno, que irá receber neste Domingo 29 a final do Campeonato Rondoniense de Supercross 2011/2012, está pronta!

Segundo o experiente piloto e construtor da pista, Sr. Evandro Bucioli, "O estilo da pista é mais de alta com vários obstáculos, o nível de dificuldade está menor que a pista de Supercross em Cacoal, mas nada que não vá diminuir o espetáculo para o publico, pois vai proporcionar um maior equilíbrio entre os pegas por posição."

Abaixo as fotos da pista.
















Circo armado para a etapa final do Estadual de Supercross em Pimenta Bueno

Circo armado para a etapa final do Estadual de Supercross em Pimenta Bueno

 
A cidade de Pimenta Bueno se transforma neste domingo a capital rondoniense do Off Road, quando estará acontecendo  a terceira e última etapa do Campeonato Estadual de Supercross, temporada 2011/2012. A pista já está pronta, com toda uma estrutura montada para receber os principais pilotos de Rondônia numa prova que promete grandes emoções e uma disputa bastante acirrada. O valor da entrada será e um quilo de alimento não perecível.

Com uma extensão de 450 metros de um circuito altamente técnico, a pista da Escola Cordeiro, em Pimenta Bueno deve proporcionar um grande espetáculo e uma disputa ferrenha, principalmente entre os quatro pilotos que brigam diretamente pelo título da temporada, Hugo Amaral # 51, de Porto Velho líder do campeonato, Diego Henning # 191, também de Porto Velho – vice líder , Victor Carlos # 4, de Cacoal e Rodrigo Selhorst # 8, vencedor da prova no último fim de semana em Cacoal.
 
 

De acordo com Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, a prova deste sábado, na final do Estadual de Supercross deve superar as demais provas, em razão do clima que já existe entre os pilotos, que querem mostrar toda a técnica na pista e encerrar o campeonato com uma melhor marca. “Trata-se de uma pista extremamente técnica e que vai exigir muito de cada piloto e quem vai ganhar com isso será o público presente que poderá assistir a uma disputa forte entre os principais nomes do SX de Rondônia”, garantiu Reinaldo.
 
 

O local para o aguardado show de adrenalina e emoção já está pronto, com toda estrutura montada para receber o público que sempre comparece em grande número nas provas realizadas em Pimenta Bueno. Foram montadas arquibancadas móvel, camarote vip e tendas cobertas, numa área toda prepara com amplo espaço para Box, estacionamento, além de banheiros químicos, alambrado de isolado da pista entre outros.

As atividades começam no domingo, às 12 horas com as inscrições dos pilotos e a partir das 14 horas início dos treinos livres. Às 14h45 terão início os treinos cronometrados, seguidos das eliminatórias. Às 16h40 acontece a largada da categoria Prata, com sete voltas mais uma e a partir das 17 horas a largada da categoria principal Importada, com 14 voltas mais uma. A entrada será um quilo de alimento não perecível.
 
 

Para a 3ª e última Etapa do Estadual de Supercross deste domingo, a FMR conta com a parceria do vereador Jean Mendonça, DER, através do diretor Brasil e Prefeitura de Pimenta Bueno. O Evento conta ainda com o apoio do Governo de Rondônia, Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Nata Donadon, deputados estadual Kaká Mendonça,Valdivino Tucura, Neodi Carlos, Jean Oliveira, Luizinho Goebel, Adelini Follador, Edson Martins e Luiz Claudio. Castilho Estrutura Metálica, Ciclo Cairu, Lind’água e Cairu Transporte.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vídeo: Ricky Carmichael volta a competir no Motocross

Maior campeão da história do AMA Motocross volta às suas raízes
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda


FOX apresenta uma série de vídeos intitulada: The Road Back To Loretta's, com o retorno do 'maior piloto de todos os tempos' às raízes do motocross. 



Ricky Carmichael é sem dúvida o maior piloto da história do motocross norte-americano. É o maior vencedor em competições nacionais da modalidade, inclusive vencendo todas as 24 baterias do campeonato por duas vezes.

Sua façanhas lhe renderam o apelido de GOAT (Greatest of All Time). Quando decidiu se aposentar das competições profissionais, Carmichael ainda estava em sua melhor forma, tanto que venceu as seis etapas em que competiu na sua turnê de despedida.


Mas... uma vez piloto, sempre piloto. Em seus cinco anos de aposentadoria Carmichael viu seus filhos crescerem, competiu com quatro rodas na Nascar, porém nunca deixou de dar suas voltinhas de motocross.

A coceira por alinhar no gate, voltar a acelerar competitivamente, foi crescendo e o multi-campeão resolveu voltar às origens. Se inscreveu no maior campeonato amador do mundo, o Loretta Lynn's, justamente onde despontou nas mini motos.


A Fox Racing apresenta a série intitulada "Road Back to Loretta". No primeiro de três episódios, Carmichael fala sobre seu desejo de correr no famoso campeonato e sua participação nas primeiras qualificatórias.

Brasileiro de Motocross: Canelinha (SC) pronta pra competição


Segunda etapa da temporada acontece neste final de semana
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX




Canelinha recebeu o Mundial de Motocross em 2009, ocasião em que o tradicional circuito foi remodelado




Durante esta semana máquinas trabalharam na preparação da pista para o Campeonato Brasileiro de Motocross


Foto: Divulgação FCM
A região Sul do país receberá novamente o Campeonato Brasileiro de Motocross, que desta vez vai a Canelinha (SC) neste fim de semana. A pista, velha conhecida de muitos pilotos, tem a promessa de receber intensas disputas, ainda é começo de temporada, segunda etapa da competição, e tudo pode acontecer na briga pelos títulos. O motódromo Arthur Jachovicz, que recebeu o Mundial de Motocross em 2009 utilizará o mesmo traçado da prova internacional.

Veja também: Como foi a prova de abertura da temporada 2012

A programação da etapa será dividida em dois dias, com os treinos livres e cronometrados sendo realizados no sábado, seguidos pelas disputas das classes 65cc, MX3 e 85cc. No domingo, entram em cena as categorias principais, a MX1 e MX2, com duas baterias cada uma.

A primeira prova, em Carlos Barbosa (RS) colocou na frente o espanhol Carlos Campano na categoria MX1. O piloto da equipe Yamaha/Geração já tem conhecimento da pista com a participação no Mundial em 2009 e uma vitória no ano passado no Desafio Latinoamericano de Motocross, disputado no mesmo circuito. Com isso, Campano que vem dando muito trabalho aos brasileiros nesta temporada se sente ainda mais confiante. “Gosto bastante da pista que é a mais técnica das que conheci no Brasil. Tem costeletas em curva e um triplo grande. Esta é apenas a segunda corrida do campeonato e eu tenho que dar o máximo para vencer. Os outros pilotos estão crescendo a cada etapa e tornando as coisas mais difíceis”, analisou o espanhol que também lidera a categoria Pró na Superliga Brasil de Motocross.

O segundo colocado na classe também tem sotaque estrangeiro. O inglês Adam Chatfied é um dos que tem travado boas disputas com Campano e soma 44 pontos na competição, seis a menos que o líder. Logo depois, vem o goiano Wellington Garcia, com 38, sendo o melhor brasileiro na disputa até agora. Empatado em pontos está o paranaense Leandro Silva, seguido por Marcello ‘Ratinho’, com 29 pontos.

A briga na MX2, também muito forte e equilibrada, tem à frente o paulista Dudu Lima, vice-campeão na temporada passada. "Tenho me dedicado a um treinamento intenso e estou com boas expectativas. Quero imprimir um ritmo forte e manter minha colocação", comentou Dudu. Mas para isso, terá barrar, entre outros, o piloto da equipe Honda, Hector Assunção, que possui 42 pontos contra 47 do líder. Rafael Faria é o terceiro colocado com 38 pontos, seguido de perto por Anderson Amaral com 36 e o norte-americano Everett Holcomb também com 36.

O catarinense Milton ‘Chumbinho’ Becker corre em casa e busca manter-se à frente da categoria MX3. “Correr em casa ajuda bastante e eu estou contando os dias para a competição. Canelinha tem um traçado técnico, com vários saltos, do jeito que eu gosto. Além disso, o público sempre me dá aquela motivação extra com a vibração nas arquibancadas. Tenho boas lembranças do local e não vejo a hora de alinhar naquele gate mais uma vez.” O piloto de enduro Nielsen Bueno é quem faz a maior pressão a Chumbinho com o segundo lugar e 22 pontos, três a menos que o catarinense. Mariana Balbi aparece em terceiro na classificação, com 20, seguida por Cristiano Lopes (18) e Eder Antoniazzi (16).

A 85cc tem a liderança de Gustavo Pessoa, com 25 pontos. Na segunda colocação e, cada vez crescendo mais nas últimas provas disputadas, vem Fábio Santos, com 22. O jovem Enzo Lopes é o terceiro, com 20, seguido por Gustavo Borges (18) e José Brayan Soares.

Arthur Todeschini ocupa a ponta da 65cc. O líder pode esperar boa disputa com o segundo colocado, Leonardo Cassarotti. Três pontos separam os dois na classificação. Enquanto Arthur soma 25, Leonardo vem logo atrás com 22. Renato paz aparece em terceiro com 20, Guilherme Torres é o quarto, com 18, e Felipe Migliorini o quinto, com 16 pontos.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Comunicado 26/04/2012


A/C Srs. Sócios

            A Associação de Motociclismo Amador de Vilhena – AMA Vilhena, por meio de seu Conselho Diretor, vem por meio desta informar a todos os associados o seguinte:

a)      A escritura do terreno adquirido pela associação já está pronto e assinado pela diretoria, aguardando somente a assinatura do Sr. Prefeito. Assim que estivermos com a posse da escritura, iremos começar os trabalhos na área da associação, sendo que de principio será feita a limpeza da área, delimitação das divisas e a construção da pista de velocross, e posteriormente, aos poucos, vamos construindo as outras pistas e demais benfeitorias;

b)      Como já foi dito, foi aberto uma Conta Corrente no Banco Sicoob Credisul, porem o cartão da conta ainda não chegou. Sem o cartão não é possível acessar a conta pela internet e com isso não há possibilidade de imprimir os boletos referente a mensalidades dos associados, portanto, caso o cartão não chegue até o dia 05 de Maio, a mensalidade do mês de Maio/2012 será dividida nas demais mensalidades do ano juntamente com a mensalidade do mês de Abril/2012.

c)      Será confeccionada camisas padrão da AMA Vilhena, tanto para corridas quanto para uso diário, aos interessados favor entrar em contato com o Sr. Pedro para saber de mais detalhes.

Cordialmente, 

Pedro Henrique Tozzo
Presidente

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pimenta Bueno pronta para receber Etapa Estadual do Supercross

Pimenta Bueno pronta para receber Etapa Estadual do Supercross

 
Prometendo mais uma grande festa esportiva de muita emoção e adrenalina, a cidade de Pimenta Bueno estará promovendo no próximo domingo, dia 29, a terceira e última Etapa do Campeonato Rondoniense de Supercross, temporada 2011/2012. Os últimos detalhes estão sendo tomados para a prova que marcará mais um duelo a parte entre os pilotos Hugo Amaral # 51, de Porto Velho, Diego Henning # 191, de Porto Velho, Victor Carlos # 4, de Cacoal e o atual campeão rondoniense de MX2 Rodrigo Selhorst # 8, da cidade de Cacoal.
 
A pista medindo 450 metros de extensão, construída nas proximidades da Escola Cordeiro, já foi concluída e está recebendo os últimos ajustes para o aguardado evento do fim de semana. A coordenação local do evento está a cargo do vereador Jean Mendonça, que vem trabalhando forte para que a prova será realizada com sucesso e a população pimentense possa prestigiar mais corrida de muitas emoções.
 
 
 
A exemplo do que aconteceu no último sábado, na cidade de Cacoal, a terceira e última etapa do estadual de Supercross 2011/12 vai acontecer em duas categorias, Prata para o pilotos que não conseguirem a classificação e categoria Importada. Conforme regulamento, as categorias são para motos off road importada com preparação e cilindradas livre.
 
Os treinos começam no domingo, dia29, às 14 horas com os treinos livres por grupos, conforme sorteio realizada após encerrada as inscrições. Às 14h45 terão início os treinos cronometrados, seguidos das eliminatórias. Às 16h40 acontece a largada da categoria Prata, com sete voltas mais uma e a partir das 17 horas a largada da categoria principal Importada, com 14 voltas mais uma. A entrada será um quilo de alimento não perecível.
 
Para Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, são as expectativas para a prova final do Supercross, onde o principais pilotos de Rondônia estarão na pista buscando a vitória e proporcionando mais um grande show na pista. O público é esperado em grande número e toda uma estrutura está sendo montada, com arquibancada móvel, camarote vip, tendas, banheiros químicos, entre outras.
 
A Etapa final do Estadual de Supercross que acontecerá no próximo domingo, na pista da escola Cordeiro, é mais uma realização da FMR, em parceria com o vereador Jean Mendonça, DER, através do diretor Brasil e Prefeitura de Pimenta Bueno, apoio do Governo de Rondônia, Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Nata Donadon, deputados estadual Kaká Mendonça,Valdivino Tucura, Neodi Carlos, Jean Oliveira, Luizinho Goebel, Adelini Follador, Edson Martins e Luiz Claudio. Castilho Estrutura Metálica, Ciclo Cairu, Lind’água e Cairu Transporte.
 
 
 
Deputados apóiam motociclismo rondoniense
 
 
Preocupados em proporcionar lazer para o público rondoniense através do esporte, os deputados estaduais Valdivino Tucura, Luizinho Goebel, Kaká Mendonça, Luiz Claudio, Edson Martins, Neodi Carlos, Adelino Follador e Jean Oliveira abraçaram a causa do motociclismo estadual, firmando parceria com a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR com a garantir de recursos através de emendas parlamentares. Para os deputados, o motociclismo é um esportes que envolve grande público a cada prova, visitando a todos os municípios do estado. 

USA: Villopoto está fora da temporada de Motocross


Piloto contundiu o joelho no Supercross de Seattle e não defenderá o título "outdoor"
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - foto: Divulgação Kawasaki


Não teremos o número um nesta temporada da classe principal do AMA Motocross
Ryan Villopoto vinha em uma de suas melhores temporadas. Depois de conquistar o Supercross e o Motocross norte-americano em 2011, além de U$1 milhão da Monster Energy Cup, o piloto da Kawasaki conquistou também a bi-campeonato no Supercross com o título mais antecipado da história.


Mas a maré de sorte virou no último sábado em Seattle. Uma pequena queda, aparentemente sem consequências, torceu o joelho esquerdo do piloto que deixou todos os fãs preocupados ao rastejar para sair da pista.

A má notícia foi divulgada hoje pela equipe Kawasaki. O joelho machucado é o mesmo que passou por cirurgia há alguns anos e vai precisar de nova intervenção para reparação. O período de recuperação estimado extra-oficialmente é de seis meses, o que impede por completo sua participação no Motocross que começa em dia 19 de maio en Hangtown, Califórnia.

"Estou muito desapontado", disse Villopoto. "Treinei muito para essa temporada e mesmo com o título do Supercross no bolso queria muito defender o campeonato de Motocross. Já me machuquei assim antes e sei o tanto que terei de trabalhar para voltar", analisou o campeão.

Outras notícias e boatos

Mais algumas notícias e boatos têm circulado nos bastidores na terra do Tio Sam. Uma das já confirmadas e reconfirmadas é que o neo-zelandês Ben Townley também está fora da temporada do Motocross.

Ele havia sido contratado pelo Team Two Two Motorsports de Chad Reed - como substituto do próprio para defender as cores da equipe -, mas uma queda na segunda etapa do Australiano de Motocross, em Coonabarabran, o tirou de circulação por pelo menos quatro meses com uma contusão nas costelas.

James Stewart - Essa ainda está no campo dos boatos e especulações, porém cada vez mais frequentes. Tem muita gente que já dá como certa a saída de James Stewart da Joe Gibbs Racing Yamaha, apesar de seu contrato inicial de três anos.

Alguns dizem que Stewart poderia competir com Suzuki numa estrutura própria e outros que afirmam que ele poderia até (pasmem!) correr pela Two Two de Chad Reed. Mas, como já disse antes, tudo isso foi dito no campo da especulação. Oficialmente James ainda está no JGRMX Yamaha.

terça-feira, 24 de abril de 2012

FMR divulga Regulamento Suplementar do Supercross em Pimenta Bueno



CAMPEONATO ESTADUAL DE SUPERCROSS 2012
REGULAMENTO SUPLEMENTAR
Etapa: - Data: 29 /05/2012 - Cidade: Pimenta Bueno

1 – CIRCUITO
Nome do Circuito
Pista da Escola Cordeiro
Tamanho da Pista.
450 metros
2 – ORGANIZAÇÃO ESPORTIVA
FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DO ESTADO DE RONDÔNIA - Tel.: (69) 3481- 2179

3 – OFICIAIS
Presidente do Júri: REINALDO SELHORST;
Organizador Local: JEAN MENDONÇA;
Membros do Júri:REINALDO SELHORST, REGINA SILVIA, MARCELO BRANDÃO;
Cronometragem: MARCOS A. MANCINI;
Diretor de Prova: RONIE ROMÃO;
Secretária: REGINA SILVIA;
Chefe de Vistoria: RONALDO CAMPOREIS.
4 – CATEGORIAS
·  IMPORTADA: motos off road importada com preparação e cilindradas livre;
·  IMPORTADA PRATA: pilotos que não se classificaram com motos off road importada com preparação e cilindradas livre.
5 – INSCRIÇÕES
As inscrições poderão ser feitas na secretaria da prova a partir das 12:00 horas do domingo, o piloto que não tiver a inscrição devidamente regularizada não poderá participar nem dos treinos e nem da corrida.
·  5.1 - Valor da Inscrição: Valor único R$ 50,00.

6 – HORÁRIO
TREINOS LIVRES
BATERIAS

Grupo A
14:00 – 15 min
Categoria
Horário

Grupo B
14:25 – 15 min
Prata
16:40 – 7+1 volta

TREINOS CRONOMETRADOS
Importada
17:00 – 14+1 volta

Grupo A
14:50 – 15 min

Grupo B
15:15 – 15 min
O pódio será feito logo após a bandeirada final de cada categoria.
As motocicletas deverão ser colocadas na zona de espera 10 minutos antes do horário previsto de cada bateria.

CLASSIFICATÓRIA

Grupo A
15:45 – 9+1 volta

Grupo B
15:55 – 9+1 volta

Last chance
16:10 – 5+1 volta





7 – CLASSIFICATÓRIA
Classificam cinco pilotos de grupo A e cinco pilotos do grupo B para a largada principal. Os seis melhores tempos de cada grupo que não se classificaram participaram da Last Chance, onde se classificam mais dois pilotos para a largada principal.

Estarão classificados para a Categoria Pata:
Os seis melhores tempos de cada grupo que não se classificaram para a largada principal.

A quantidade de grupos poderá ser alterada conforme a quantidade de pilotos inscritos.


8 – PREMIAÇAO
POS
Importada
Prata
800,00+troféu
Troféu
700,00+troféu
Troféu
650,00+troféu
Troféu
600,00+troféu
Troféu
550,00+troféu
Troféu
6º ao 12º
400,00
-
                              

9 – INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS / RECURSOS
Júri de Prova, conforme Regulamento do Campeonato Rondoniense de Supercross 2012, como paradigma, o da CBM / FIM.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

AMA Supercross 2012 - 15ª etapa - Seattle - WA

15ª etapa - Seattle - WA

Andrew Short conquista sua primeira vitória no Supercross
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: www.supercross.com

Noite de surpresas em Seattle



Andrew Short comemora primeira vitória no Supercross


Ken Roczen estreou bem na classe principal
Era a corrida "em casa" para Ryan Villopoto. Com o título no bolso o plano era dar um presente para seus fãs locais, claro, vencendo novamente. Mas a realidade deste sábado à noite foi bem diferente. O campeão 2012 não largou bem e sofreu uma queda ainda na primeira volta.

Não foi um grande tombo, simplesmente a frente escorregou na entrada da curva, porém tirou Villopoto de ação, provavelmente com o joelho torcido.

O grande destaque da etapa vai para Andrew Short que largou na frente e manteve-se a salvo dos ataques de Ken Roczen, o segundo colocado. Isso mesmo, o alemãozinho fez sua estreia na classe principal com a KTM SX 350F.

O terceiro colocado foi Jake Weimer e o quarto Justin Brayton. Os quatro primeiros foram definidos ainda na primeira volta e apesar da diferença do primeiro ao quarto de pouco mais de 3 segundos na bandeirada, não houve troca de posições durante a prova exceto uma tentativa de Roczen tomar a liderança na sexta volta prontamente retaliada por Short.


Jake Weimer


Justin Brayton briga pelo vice-campeonato com David Millsaps
Para Andrew Short, que retornou de contusão na etapa passada em Nova Orleans, foi a noite de sua principal conquista após 11 anos como profissional. "Não parecia real. Não acreditava que poderia vencer até o final."

Ken Roczen: "Foi incrível! Estou feliz por Short também. Todos viram que a 350 vai muito bem e eu quase consegui o 'holeshot'. A pista exigia técnica com as canaletas. Tentei manter a calma e correu tudo bem."

Ryan Dungey retornou às corridas depois de cinco semanas de molho por causa da clavícula e foi sexto colocado, logo atrás de David Millsaps.

A briga pelo vice continua entre Brayton e Millsaps agora separados por apenas 3 pontos.


Pódio Supercross

Lites Oeste - Ryan Sipes retorna com vitória


Ryan Sipes


Eli Tomac volta a liderar o campeonato
De volta à Região Oeste após nove semanas de descanso a categoria Lites foi palco de uma prova feroz.

A vitória ficou com Ryan Sipes. De ponta à ponta. Foi a batalha pelo segundo posto que deixou todos de pé. Eli Tomac e Dean Wilson, os dois principais candidatos ao título, travaram uma batalha quase selvagem.

Com direito a vários "block-passes" os dois lutaram por oito voltas até que Tomac fez a ultrapassagem final que deixou Wilson no chão. No choque Tomac entortou o pedal de câmbio de sua moto e teve de pilotar em terceira marcha daí para frente. Já no final, com a embreagem nas últimas, usou segunda marcha.


Marvin Musquin

O francês Marvin Musquin aproveitou-se das dificultades de Tomac para roubar-lhe o segundo posto na última volta. Cole Seely foi o segundo colocado e Wil Hahn o quinto. Wilson completou a etapa na oitava posição e viu sua vantagem de seis pontos se tornar uma desvantagem de quatro pontos.

No próximo sábado a etapa de Salt Lake City, UT, decide o título da Lites Oeste.

Resultados

P. # Supercross BIKE Diff Equipe
1 29 Andrew Short Hon CRF450 20 Laps Supercross.com/Hon
2 70 Ken Roczen KTM 350 SX-F +2.082 Red Bull KTM/Akrapovic/Dunlop/Motorex
3 21 Jake Weimer Kaw KX450F +2.761 Monster Energy Kawaski
4 10 Justin Brayton Hon CRF450 +3.619 Team Hon Muscle Milk
5 18 David Millsaps Yam YZ450F +10.179 JGRMX/Toyota/Yam Team/FMF/Sportclips
6 5 Ryan Dungey KTM 450 SX-F +13.826 Red Bull/KTM/Akrapovic/Dunlop
7 800 Mike Alessi Suz RM-Z450 +22.393 MotoConcepts/JT Racing/FMF/Silkolene
8 25 Broc Tickle Kaw KX450F +23.223 Monster Energy/Pro Circuit/Kaw
9 54 Weston Peick Yam YZ450F +34.415 R2MX/RogueCassles/Fly/Renegade
10 27 Nicholas Wey Kaw KX450F +38.389 Motosport.com/TiLube/Foremost
11 11 Kyle Chisholm Kaw KX450F +52.554 Jeff Ward Racing
12 81 Robert Kiniry Yam YZ450F 19 Laps Star Valli Yam/Rockstar Energy Drink/
13 82 Justin Sipes Kaw KX450F +1.348 Motosport.com/TiLube/ForemostInsurance
14 47 Chris Blose Kaw KX450F +7.821 Motosport.com/TiLube/Foremost Ins
15 87 Matthew Goerke Suz RM-Z450 +13.535 BTOSports.com/PalmettoSuz/FlyRacing/MMI
16 74 Tyler Bowers Kaw KX450F +17.096 Dodge/Hart&Huntington/SycuanCasino
17 36 Kyle Regal Kaw KX450 +38.406 Dodge/Hart&Huntington/SycuanCasino/
18 33 Joshua Grant Kaw KX450F 3 Laps Jeff Ward Racing
19 1 Ryan Villopoto Kaw KX450F DNF Monster Energy Kaw Motors Corp
20 24 Brett Metcalfe Suz RM-Z450 DNF Team Yoshimura Suz/Dunlop/Motorex/Vortex
P. # Lites Oeste  BIKE Diff Equipe
1 53 Ryan Sipes Yam YZ250F 15 Laps Star Valli Yam/Rockstar Energy Drink
2 38 Marvin Musquin KTM 250 SX-F +3.686 Red Bull/KTM/Akrapovic/Dunlop/Motorex
3 17 Eli Tomac Hon CRF250 +5.389 Geico/Hon/Alias/Amsoil/Factory Conn
4 34 Cole Seely Hon CRF250 +6.018 Troy Lee Designs/Lucas Oil/Hon
5 58 Wil Hahn Hon CRF250 +8.402 Geico Hon/Alias/Amsoil/Factory Connection
6 44 Jason Anderson Suz RM-Z250 +23.765 Rockstar Energy Racing/Suz Yoshimura
7 15 Dean Wilson Kaw KX250F +27.221 Monster Energy/Pro Circuit/Kaw Motors
8 232 Billy Laninovich Hon CRF250 +27.834 Jentronix Racing
9 51 Travis Baker Hon CRF250 +29.152 Troy Lee Designs/Lucas Oil/Hon
10 59 Vince Friese Hon CRF250 +41.744 Motoconcepts/JT/FMF/We All Ride/Silkolene
11 67 Scott Champion Hon CRF250 +45.827 C4MX/Nexis/JT USA/FMF/Dunlop/Sidi/
12 132 Kyle Beaton Kaw KX250F +55.129 Monster Energy Leading Edge Kaw/Thor
13 84 Killy Rusk Hon CRF250 14 Laps RockwellWatches/Team Fire Police/Raceteen
14 31 Martin Davalos Suz RM-Z250 +13.534 Rockstar Energy Racing/Suz Yoshimura
15 986 Topher Ingalls Hon CRF250 +14.620 Experts Exchange Racing
16 570 Beau Hudson Kaw KX250F +45.302 SlatonRacing/ATTYellowPages/ONeal
17 105 Matt Moss KTM 250 SX-F +50.350 JDR/JStar/KTM/Answer/FMF/Motorex/Bell/Pro
18 536 Erik Meusling Hon CRF250 +55.116 Pro Circuit/Motosport/Hillsboro/Hinson/Renthal
19 774 Preston Tilford Hon CRF250 13 Laps 51FiftyEnergyDrink
20 133 Myles Tedder Kaw KX250F +11.629 Monster Energy Drink/Team Tedder

Classificação Geral
P. # Supercross
1 1 Ryan Villopoto 323
2 18 David Millsaps 222
3 10 Justin Brayton 219
4 5 Ryan Dungey 207
5 21 Jake Weimer 191
6 7 James Stewart 178
7 800 Mike Alessi 176
8 24 Brett Metcalfe 173
9 14 Kevin Windham 166
10 25 Broc Tickle 146
11 11 Kyle Chisholm 139
12 22 Chad Reed 128
13 29 Andrew Short 100
14 27 Nicholas Wey 97
15 100 Joshua Hansen 89
16 81 Robert Kiniry 79
17 54 Weston Peick 77
18 87 Matthew Goerke 64
19 33 Joshua Grant 61
20 38 Marvin Musquin 59
21 82 Justin Sipes 52
22 34 Cole Seely 37
23 36 Kyle Regal 32
24 50 Nico Izzi 31
25 58 Wil Hahn 31
26 83 Kyle Partridge 29
27 48 Jimmy Albertson 26
28 617 Gavin Faith 24
29 801 Jeff Alessi 23
30 70 Ken Roczen 22
31 9 Ivan Tedesco 21
32 41 Trey Canard 16
33 47 Chris Blose 16
34 333 Cody Mackie 14
35 66 Jason Thomas 10
36 65 Ryan Morais 7
37 124 Ryan Clark 7
38 74 Tyler Bowers 5
39 374 Cody Gilmore 5
40 565 Preston Mull 4
41 32 Thomas Hahn 4
42 125 Daniel Blair 3
43 52 Ben Lamay 2
P. # Lites Leste
1 17 Eli Tomac 134
2 15 Dean Wilson 130
3 34 Cole Seely 119
4 38 Marvin Musquin 111
5 53 Ryan Sipes 78
6 50 Nico Izzi 78
7 105 Matt Moss 77
8 51 Travis Baker 75
9 44 Jason Anderson 73
10 232 Billy Laninovich 70
11 338 Zachary Osborne 67
12 59 Vince Friese 61
13 28 Tyla Rattray 60
14 119 Max Anstie 53
15 31 Martin Davalos 51
16 170 Michael Leib 44
17 23 Gareth Swanepoel 34
18 58 Wil Hahn 29
19 617 Gavin Faith 27
20 84 Killy Rusk 27
21 175 Bruce Rutherford 24
22 67 Scott Champion 22
23 312 Teddy Maier 21
24 132 Kyle Beaton 19
25 45 Nick Paluzzi 15
26 992 Jean Carlo Ramos 11
27 986 Topher Ingalls 10
28 112 Ryan Marmont 10
29 570 Beau Hudson 5
30 536 Erik Meusling 3
31 968 Jackson Richardson 3
32 774 Preston Tilford 2
33 407 Adam Chatfield 2
34 133 Myles Tedder 1
35 43 Christian Craig 1

Test-Ride Honda CRF 150F

A nova estratégia da Honda está claramente definida: ocupar todos os nichos de mercado significativos para não perder participação. Com quase 80% do mercado brasileiro nas mãos, a empresa mostra que não quer perder espaço. Mas se for pra perder, que seja lutando.

Honda CRF 150F: leve e divertida
Honda CRF 150F: leve e divertida



A chegada da CRF 150F é uma clara demonstração disso. Evidente que quem ganha mais é o consumidor, que passa a receber mais atenção e opções de compra. A pequena Honda CRF 150F marca presença como mais uma opção de moto de entrada ao mundo off-road. Quem procurava uma moto especificamente para lazer e esporte, tinha o primeiro degrau logo na CRF 230 dentro do line-up da Honda, uma moto que pode ser complicada para quem está começando.

Então a Honda acha o “buraco” (nicho) e lança a CRF 150F, uma moto para diversão e iniciação ao motocross, enduro ou algum outro esporte fora de estrada. Baixa manutenção, durabilidade, versatilidade e confiabilidade são as marcas desta moto que carrega a popularidade das motos de competição da marca.

CRF 150F  
CRF 150F 

As suas linhas lembram exatamente essa classe de motocicletas e os detalhes proporcionam facilidade de uso, manutenção fácil e resistência. O motor é um OHC (Over Head Camshaft) 149,2 cc, de quatro tempos, arrefecido a ar, tem potência máxima de 14 cv a 8.500 rpm, e um torque de 1,33 kgf.m a 6.500 rpm. Estes são números que numa moto leve e descompromissada oferecem muita diversão. Potência regular em baixa rotação que oferece facilidade para ultrapassar obstáculos. Em alta rotação tem boa pegada para acelerar rápido e o conjunto ciclístico com a suspensão permite passar com bastante controle sobre os terrenos mais irregulares.

O motor é alimentado por carburador  de venturi de 22,26 mm de diâmetro e o câmbio tem 5 velocidades  com trocas de marchas suaves e precisas, num escalonamento muito acertado. A ignição é do tipo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva), com bateria selada de 12 V-4Ah.

Motor tem potência suficiente para uma boa diversão
Motor tem potência suficiente para uma boa diversão

O chassi é de berço semiduplo, que mantém a ciclística bem comportada, o que resulta em resistência e equilíbrio como principais características, o que mantém a moto leve para manobras rápidas do off-road.

A rodagem vem com pneus off-road de medidas 70/100-19 na dianteira e 90/100-16 na traseira. As suspensões tem curso de 230 mm na dianteira e um Pro-Link na traseira com 227 mm de curso. Elas garantem boa precisão na pilotagem e as rodas permanecem tracionando bem por qualquer tipo de terreno. O freio dianteiro é a disco, com 240 mm de diâmetro e o traseiro, a tambor, tem 110 mm.

O preço é de R$ 8.690,00 colocado no estado de São Paulo e não inclui despesas de frete e seguro. 

A Honda pretende vender cerca de 190 CRF 150F por mês. A moto tem garantia de 3 meses, sem limite de quilometragem. A CRF 150F modelo 2012 chega às concessionárias Honda a partir deste mês.