quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Regulamento do Velocross rondoniense é discutido em reunião

m reunião ocorrida na manhã do último domingo na cidade de Pimenta Bueno, a diretoria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR juntamente com um grupo de pilotos convidados, trabalharam na alteração de vários pontos do regulamento para a temporada 2012 de Velocross. As mudanças que foram efetuadas no regulamento contaram com total aprovação dos pilotos presentes.
 
Entre os trechos alterados no regulamento para a temporada 2012 de Velocross estão a inserção da categoria Importada assim como a fusão das categorias 230cc e Força Livre. Ficou definido ainda que os treinos cronometrados serão realizados no sábado. Passa a ser obrigatório também a partir de agora a apresentação do exame medico por parte dos pilotos, entre outras mudanças.
Além do diretor de provas Ronie Romão, os pilotos Josemar Dias, Osmar Canalle, Vanderlei Menezes, Vanderlei Batista, Valdinei Correia, Victor Carlos e Jeferson Lins marcaram presença na reunião.
Conforme adiantou ainda o presidente Reinaldo Selhorst, até a próxima sexta-feira, dia 02 o regulamento deverá estar homologado e a disposição dos interessados no site oficial da federação (www.fmr.esp.br).

Assista a 8ª Etapa do AMA Supercros 2012 em Atlanta!





GoPro HD: James Stewart Main Event 2012 Monster Energy Supercross Atlanta

FMR programa Campeonato Estadual de Motovelocidade para a temporada 2012


Prometendo inovações e muita agitação, a temporada 2012 de motociclismo de Rondônia prevista começar no mês de maio traz como destaque a realização do Campeonato estadual de Motovelocidade, com quatro etapas a serem realizadas já no segundo semestre do ano. O Estadual de Motovelocidade vem atender ao apelo de pilotos, simpatizantes e patrocinadores, que cobram da FMR a implantação da modalidade em Rondônia.
 
O anuncio do Campeonato Rondoniense 2012 de Motovelocidade foi feito neste início de semana pelo presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, que estuda com a diretoria as categorias e locais para a realização das cinco etapas a serem disputadas na nova modalidade implantada no estado.
Conforme adiantou ainda o presidente Reinaldo, as categorias a serem implantadas serão decididas em nova assembleia realizada pela FMR com seus dirigentes, pilotos e equipes. O evento que promete fortes emoções em provas de velocidade em pistas pavimentadas, começa no dia 2 de setembro. A segunda etapa acontecerá no dia 16 ainda de setembro, a terceira etapa no dia 14 de outubro e o encerramento no dia 4 de novembro. As provas terão ainda a confirmar os locais de cada etapa, sendo mais uma modalidade que irá movimentar o motociclismo de Rondônia a partir desta temporada.

A FMR não confirmou ainda, mais estuda a realização das provas com sede nas cidades de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho, locais onde existem pistas adequadas para a prática da modalidade. “Estes locais serão avaliados, assim como outras cidades que se dispuserem a receber etapas de motovelocidades”, afirmou Selhorst.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AMA Supercross 2012 - 8ª etapa - Atlanta - GA

Stewart, Dungey e Villopoto no pódio do Georgia Dome 

Após três vitórias consecutivas de Ryan Villopoto pouca gente apostava contra o líder da pontuação. Principalmente depois do fim prematuro do campeonato para Chad Reed, o único que ofereceu combate ao pequeno Villopoto nas duas etapas anteriores.

Mas a etapa de Atlanta trouxe algumas boas surpresas. A primeira foi Cole Seely que assumiu temporariamente a Honda oficial de Trey Canard enquanto o campeonato permanecer na região Leste. Em sua primeira prova oficial de 450cc simplesmente largou na frente e manteve a liderança por 7 voltas.

Ryan Dungey saiu em segundo. Pressionou Seely desde o início, mas não arriscou nada prematuramente. Teve tempo de sobra para planejar a manobra já que Villopoto completou a primeira volta em sexto e só na quinta passagem assumiu o terceiro posto.

Na metade da corrida os dois Ryans já eram primeiro e segundo, enquanto Seely ia aos poucos perdendo rendimento para completar a prova em sexto. James Stewart, que largara fora dos 10 primeiros alcançou o terceiro lugar na 12ª volta.

 Ryan Dungey

A partir daí o que se viu foi uma arrancada dos líderes rumo à vitória no difícil e escorregadio circuito montado no Georgia Dome. Stewart estava a cerca de três segundos de Villopoto quando abortou (acertadamente) um triplo sob bandeira amarela. A partir daí perdeu mais contato e parece ter se contentado com a terceira posição.

Na frente Villopoto eliminou os três segundos que o separavam de Dungey e chegou a tentar uma ultrapassagem 'Kamikaze' a duas voltas do fim. Mas Dungey recuperou uma pequena vantagem e marcou sua melhor volta exatamenta no último giro, mostrando para os mais de 70 mil fãs que acompanhavam de pé que ainda tinha gás para a batalha. Atrás de Stewart cruzou seu companheiro de equipe David Millsaps. O quarto lugar foi seu melhor desempenho no ano.

Com o resultado Dungey dá a KTM sua segunda vitória na classe principal do AMA Supercross. Graças a sua consistência (seus piores resultados foram dois quarto lugares) está a apenas 10 pontos de Villopoto. Stewart, em terceiro, já tem 44 pontos de desvantagem e precisa dar uma grande virada para voltar à briga do título.

Lites Leste - Barcia vence de novo

  Justin Barcia

A corrida da Lites começou com o campeão mundial de motocross Ken Roczen cometendo um erro de principiante: avançou sobre o gate antes da hora e ficou preso na largada. Justin Barcia não teve problemas. Pelo contrário, saiu na frente e soube manter distância suficiente para evitar os ataques de Blake Baggett, o segundo colocado.

Em terceiro terminou Justin Bogle, enquanto Roczen teve muito trabalho para chegar na sexta posição. Darryn Durham, segundo no Texas, foi quinto colocado na Georgia, mas mantém ainda a segunda posição no campeonato.

Para Barcia o campeonato não poderia ter começado melhor. Conquistou os 50 pontos possíveis e já abriu doze de seus competidor mais próximo.

No próximo sábado o campeonato prossegue em St. Louis, na nona de 17 etapas.
 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Comunicado do AMA Vilhena

Bom Dia Senhores!

Primeiramente, gostaria de esclarer uma coisa. O Roberto (Gaucho) e Eu (Pedro) há 03 (tres) semanas
estamos correndo atras para gradiar a Pista do Uniao. Segundo, nao está sendo utilizado o dinheiro
da associaçao para bancar os serviços (grade/trator/diesel/operador), o valor esta sendo ratiado entre
os pilotos.

Gostaria de saber uma coisa dos associados que estão frequentando a Pista da Raimundo.

Como está la?
A pista ta boa ou ta ruim?
O que preciso fazer?
Tem muito buraco?
Tem que manda passar a patrola?
Tem que mudar o trajeto?

Gente, eu preciso saber da opiniao de voces, se nao fica dificil eu fazer alguma coisa, pq se voces nao me falarem
para mim voces estao gostando da pista do jeito que ta. Entao por favor, me procurem, mandem mensagem de texto
no celular, estou sempre no MSN, mande um e-mail ou sei la.. Mas entrem em contato comigo sempre que houver
alguma coisa de errado, tanto na pista quanto em qualquer outra coisa a respeito da associacao.

Essa semana vou correr atras para registar de vez a associaçao, afim de pode fazer o contrato de arrendamento
da chacara do raimundo, alem da conta corrente em nome da associacao e demais beneficios.
Alem disso, nessa semana vou tentar providenciar uma patrola para passar na pista do raimundo, entao se alguem
tiver contato que possa ajudar, por favor, me avise.

Sem mais para o momento.


Cordialmente,

_____________________
Pedro Henrique Tozzo
Presidente da A.M.A. Vilhena
Blog: http://www.amavilhena.blogspot.com/
MSN: amavilhena@hotmail.com
Tel: (69) 3322 - 3185
Cel: (69) 9982 - 5187

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FMR: Hugo Amaral, Allan e Cleber fazem a festa no Regional de Velocross em Jaru

Contando com a participação de mais de cinqüenta pilotos dos principais municípios da região central de Rondônia, aconteceu no último fim de semana a etapa final do Campeonato Regional de Velocross 2012, na pista do Cemitério, a cidade de Jaru. Numa prova de terminou com a pista bastante lameada, foi marcada pela vitória dos pilotos Hugo Amaral # 51 (Mastter Moto) de Porto Velho, Allan Douglas # 12 (Nikita Moto Peças/Construterra), de Jaru e Cleber Botello # 100, de Ouro Preto do Oeste, vencedores nas três categorias disputadas – Importadas, Força Livre Nacional e 200cc respectivamente.
A prova que contou com a coordenação do piloto Jhonson Paixão, supervisão da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR e apoio da Prefeitura de Jaru, envolveu pilotos das cidades de Rolim de Moura, Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Rio Crespo, Alto Paraíso, Buritis, Ariquemes e Porto Velho, numa disputa forte e bastante emocionante. A pista de 680 metros de extensão construída nas proximidades do velho cemitério da cidade, recebeu no fim de semana um grande público, que compareceu para prestigiar e incentivar os pilotos em mais este show de emoção e adrenalina sobre duas rodas.

Na retaguarda da coordenação da prova, o Esquadrão do Blush, formado por mulheres, namoradas e filhas e pilotos jaruenses, mais uma vez contribuíram com a festa participando ativamente da organização do evento. A cidade de Jaru, que aos poucos vai conquistando seu espaço no motociclismo de Rondônia, já programa para meados do ano a realização de mais uma Etapa do Estadual  de Supercross Noturno.
 
Cleber Botelho vence duelo com Athaide Gabriel nas 200cc

Formada na maioria por pilotos iniciantes com motos de até 200cc e algumas ainda originais, a prova contou com a categoria exclusiva, onde os envolvidos travaram uma disputa bastante acirrada, com o ouropretense Cleber Botelho # 100 levando a melhor num duelo a parte com o Athaide Gabriel # 25 (Athaide Extintores) de Ji-Paraná. Logo na largada na primeira bateria, Athaide que havia feito o melhor tempo nos treinos classificatórios, se enroscou com outro concorrente, ficando na última posição, mais numa corrida de recuperação, completou a prova na vice liderança atrás de Cleber Botelho.

Já na segunda batera, Athaide largou bem e aos poucos abriu boa vantagem sobre os demais. Cleber que não havia feito boa largada, foi se recuperado e nas últimas voltas se beneficiou com dois seguidos tombos do adversário Athaide Gabriel para  assumir novamente a ponta e vencer a prova. 

Allan Douglas é o mais rápido na Força Livre Nacional
Correndo em casa e com o forte apoio do público local, o jovem piloto jaruense Allan Douglas # 12 (Nikita Moto Peças/Construterra) fez o melhor tempo no warm-up e começou a prova mostrando toda sua força. Na primeira bateria, Allan travou duelo difícil com Emanuel Felipe # 6 (Manu Motos), de Alto Paraíso e Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos) de Ariquemes, levando a melhor cruzando a linha de chegada na primeira colocação, com Emanuel em segundo, Talles em terceiro, Evandro Bento # 680 (Athaide Extintores) de Ji-Paraná na quarta posição e Luiz Paulo # 31, de Jaru em quinto.

Já na segunda bateria, com a pista bastante lameada, a prova ficou ainda mais emocionante, num festival de tombos e muitas trocas de posições. Luiz Paulo soube cadenciar melhor o ritmo e venceu a bateria com Allan Douglas em segundo, Evandro Bento em terceiro, Talles em quarto e Emanuel em quinto. Na soma geral da pontuação, Allan Douglas garantiu o lugar ais alto do pódio e fez a festas dos jaruenses e da equipe Nikita Racing. Outro destaque da prova ficou por conta do porto-velhense Luciano Mateus, o “Pró”, # 40 (ColorPress/Mastter Moto/Saga), que garantiu dois sexto lugar, mostrando bastante evolução na pista.

Hugo Amaral dita o ritmo na categoria Importada
 
Mostrando estar em grande fase e com excelente preparo físico, o vice campeão rondoniense de 2011 na categoria MX2, Hugo Amaral # 51 (Honda Mastter Moto), de Porto Velho mais uma vez foi a grande atração da prova Regional de Velocross disputada no último fim de semana na cidade de Jaru. Andando num ritmo bastante forte, Hugo Amaral venceu com volta as duas baterias na categoria Importadas e faturou a primeira colocação da prova, conquistando de quebra mais um título na disputa do Regional.

Na primeira bateria, Hugo largou atrás do rolimourense Evandro Bucioli # 27 (Deputado  Lebrão/Menzelub), mas logo nas primeiras voltas recuperou a ponta e foi abrindo boa vantagem para os demais concorrentes. Amaral chegou a botar uma volta sobre Evandro, segundo colocado. Porem faltando uma volta para completar a bateria, Hugo erra na curva e sua moto apaga, dando um susto, mas nada que atrapalhasse a vitória do campeão.
Na segunda bateria, Hugo larga na frente e mantendo o forte ritmo apenas administra a vantagem sobre o segundo colocado, Arthur Gabriel # 717 (Graúna Esportes), de Jaru. Hugo vence a prova com Arthur em segundo, Aparício Paixão # 723 (Saga ColorPress/Veipeças/Win Academia), de Porto Velho em terceiro,  Talles Rodrigues # 63 Rondomotos) de Ariquemes em quatro e Jean Carlos # 81 (Galegos Motos), de Porto Velho completando o pódio. Evandro Bucioli que havia ficado em segundo na primeira bateria, teve problemas e abandou a prova, terminando na oitava posição.
A terceira e última etapa do Campeonato Regional de Velocross 2012 contou com a realização e coordenação do piloto Jhonson Paixão supervisão da FMR, apoio Prefeitura de Jaru, Câmara Municipal Graúna Esportes, Deposito de Madeiras Europa, Americanas Modas, Bardo Cezão, Pública Informática e Nikita Motos Peças.
 

Resultado geral da 3ª Etapa Regional de Velocross 2012


Categoria 200cc
1º - # 100 – Cleber Botelho – Ouro Preto do Oeste
2º - # 25 – Athaide Gabriel – JI-Paraná
3º - # 18 – Marcos Rodrigues – Rio Crespo
4º - # 112 - Wallece Rodrigues – Rio Crespo
5º - # 44 – Gabriel Aleixo – Cacoal

Força Livre Nacional
1º - # 25 – Allan Douglas – Jaru
2º - # 31 – Luiz Paulo – Jaru
3º - # 680 – Evandro Bento – Ji-Paraná
4º - # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes
5º - # 6 – Emanuel Felipe – Alto Paraíso

Importadas
1º - # 51 – Hugo Amaral – Porto Velho
2º - 717 – Arthur Gabriel – Jaru
3º # 723 – Aparício Paixão – Porto Velho
4º - # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes
5º - # 81 – Jean Carlos – Porto Velho

Assista a 7ª etapa do AMA Supercross 2012 em Dallas!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Confira as imagens impressionantes do AMA Supercross em San Diego, CA

s versáteis 'camerazinhas' tipo 'ponto de vista', definitivamente, chegaram para ficar. A líder de mercado GoPro foi fundada por surfistas que queriam uma maneira simples e barata de filmar suas peripécias marítimas.

As qualidades do equipamento logo ganharam fãs em vários outros esportes e um dos maiores filões é o do motociclismo. Tanto que este ano a companhia decidiu patrocinar o AMA Supercross e alguns de seus maiores pilotos, James Stewart entre eles.

E a cada etapa surge um vídeo do evento, não só com as espetaculares imagens "onboard" que nos transportam para dentro da ação, mas também documentando o espetáculo de vários outros pontos de vista a partir de dezenas de câmeras. Nesta etapa de San Diego temos desde os pilotos se divertindo num jogo de golfe até a construção da pista passando, lógicamente, pelas imagens capturadas nos capacetes incluindo o caso de amor de James Stewart pelos blocos de espuma.

Na câmera do sul-africano Gareth Swanepoel podemos ver o brasileiro Jean Ramos se preparando para a largada a partir de 2min20seg. Não deixe de conferir este incrível vídeo na MotoX TV.




Jean Ramos conta como foi sua primeira vez no AMA Supercross

Jean Ramos participou pela primeira vez do AMA Supercross

 Quando o paranaense Jean Ramos decidiu encarar o desafio de disputar o AMA Supercross, nos Estados Unidos, em dezembro, não sabia bem o que iria encontrar. Seguindo o caminho de alguns outros brasileiros que buscaram êxito fora do país, sabia que não seria nada fácil, especialmente devido à diferença do tipo de prova realizada lá em comparação com as existentes no Brasil. O esforço de adaptação em vários sentidos seria grande. Mesmo assim, o piloto que é o atual campeão brasileiro de motocross na categoria MX2 e conta também com um título de campeão latino-americano no currículo, não desanimou e seguiu em frente.

Três meses depois, já se pode dizer que a história é outra. Jean evoluiu a cada etapa e garantiu a classificação para o Main Event da categoria Lites Oeste três vezes em seis participações. O melhor resultado do piloto na competição foi o 16º lugar na quinta fase, em Anaheim II. Ele também foi o 18º em duas oportunidades, em Phoenix e San Diego. Com os resultados somou 11 pontos alcançando o 25º lugar na classificação geral até o encerramento de sua participação, no último sábado. 

 "Meu desempenho foi melhorando a cada etapa. Fui ficando mais confortável e mais rápido ao longo das etapas."

"Meu desempenho foi gradativo. Aqui tudo é bem diferente, então, primeiro tive que me adaptar, começar do zero e lidar com muitas outras variáveis que não estava acostumado. Meu desempenho foi melhorando a cada etapa. Fui ficando mais confortável e mais rápido ao longo das etapas. Eu vim aqui para aprender e aprendi muito, mas tudo necessita de algum tempo. Acredito que nesse pequeno período eu consegui evoluir e abrir os olhos de muita gente tanto no Brasil quanto aqui nos Estados Unidos", avaliou Jean.

Uma das principais diferenças sentidas pelo brasileiro foi o nível das pistas, completamente diferentes das existentes no Brasil. Elas exigem um grau de preparação muito alto e dificultam a vida de quem as encara pela primeira vez ou com pouca frequência. "No início foi difícil, não por não estar preparado e sim por não conhecer o cenário e como as coisas iriam acontecer. Isso me deixava muito nervoso, mas a cada etapa eu fui me soltando e minha confiança melhorando. Isso fez muita diferença e os resultados começaram aparecer. O nível é muito alto aqui. As pistas são bem difíceis e muito técnicas, então se você cometer um erro pode acabar visitando a enfermaria", descreveu.

"Se você não fizer um bom treino, corre o risco de ficar de fora do evento noturno e já uma má largada na Heat, diz adeus ao Main Event, então, os pequenos detalhes aqui fazem total diferença."

Além disso, a concorrência neste tipo de evento é bastante grande, principalmente, porque a maioria dos pilotos que disputa o AMA já está mais acostumada com a maneira como as coisas funcionam. "O nível dos pilotos aqui é bem alto. Você não está correndo contra qualquer um. Você só está correndo contra os melhores do Mundo. Se você não fizer um bom treino, corre o risco de ficar de fora do evento noturno e já uma má largada na Heat, diz adeus ao Main Event, então, os pequenos detalhes aqui fazem total diferença", acrescentou o paranaense.
Somando tudo isso, a conclusão é que uma experiência internacional como essa, pode trazer ganhos incalculáveis aos pilotos brasileiros. A troca de conhecimento e o fato de enfrentar suas limitações e seus medos e, com isso, obter um ganho de confiança muito maior pode engrandecer e muito o nível de pilotagem. "Vai fazer muita diferença daqui pra frente. Talvez demore de três a seis meses. Trabalhei com Ryan Hughes na parte física aqui e sempre quando treinava tentava aprender algumas coisa e treinei com vários pilotos oficiais, então, aprendi várias formas de se treinar e como se treinar. São esses pequenos detalhes que irão fazer a diferença. Espero botar tudo isso em prática e evoluir muito."

Os planos iniciais do brasileiro eram de fazer a pré-temporada nos Estados Unidos, com a disputa das seis primeiras etapas do AMA. Com a missão cumprida, ele esperava parcerias para saber se continuaria em solo norte-americano ou se voltaria ao Brasil para a disputa dos campeonatos nacionais. "A Pirelli já confirmou o total apoio, mas ainda não tenho nada definido. Fiquei feliz, pois muitas equipes me procuraram. Isso foi um grande reconhecimento pelo que eu fiz". Como as possibilidades de continuar nos Estados Unidos não se concretizaram, Jean retornou ao Brasil nesta quarta-feira, logo após este relato ao MotoX. Seu futuro nesta temporada ainda não está definido, mas o caminho mais provável são as competições nacionais. "Queria agradecer a todos os brasileiros e fãs do esporte que me acompanharam torceram e vibraram comigo em cada momento e também aos meus patrocinadores Pirelli, JMR Escola de Motocross, MR Pró, Fox, 5inco e TBT Racing", finalizou o piloto.
 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FMR: Jaru recebe final do Campeonato Regional de Velocross


Prometendo uma festa de muita adrenalina e agitação, no próximo fim de semana a cidade de Jaru vai ser sede da terceira e última etapa do Campeonato Regional de Velocross. A prova que deve contar com a participação de mais de 50 pilotos dentro alguns feras do motociclismo de Rondônia terá como palco a nova pista construído ao lado do cemitério municipal. Oito pilotos jaruenseas estão confirmados na prova do d]fim de semana.

Medindo 680 metros de extensão, a pista que fica ao lado do cemitério Municipal foi projetada de forma a proporcionar uma disputa das mais fortes e empolgantes, principalmente na categoria Importada, onde pilotos como Hugo Amaral (Mastter Moto Porto Velho) e Victor Carlos, de Cacoal, entre outros nomes confirmados para o grande evento.
  


Disputada em três etapas, o Campeonato Regional de Velocross, teve a primeira etapa na cidade de Ouro Preto do Oeste, a segunda no último fim de semana, em Rio Crespo e a última etapa acontecerá neste sábado e domingo, na cidade de Jaru. A prova que é uma realização do Motoclube de Jaru, com supervisão da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, coordenação de Jhonson Paixão, será disputa em três categorias, Força Livre Nacional, 230c e categoria Importadas.

Conforme programação divulgada pela coordenação, o evento começa já na noite de sexta-feira com shows na Praça Municipal, que irão até o domingo, com presença de bandas regionais. A exemplo dos shows musicais, a entrada para a corrida será franca e o convite é estendido a todo publico amante do motociclismo.

A Etapa final do Regional de Velocross, que acontecerá neste fim de semana, na cidade de Jaru com supervisão da FMR, contará com o apoio da Prefeitura de Jaru, Câmara Municipal Graúna Sports, Deposito de Madeiras Europa, Americanas Modas, Bardo Cezão, Pública Informática e Nikita Motos Peças.

Mundial de Motocross no Brasil: Veja os valores dos ingressos


Mais uma vez, o Brasil irá receber uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross e, mesmo a prova sendo realizada nos dias 19 e 20 de maio, em Penha (SC), o público já pode comprar com antecedência os ingressos para acompanhar de perto as maiores feras da modalidade. Os convites, com valor a partir de R$ 50,00 estão disponíveis no site oficial da competição e no site da Blue Ticket, empresa parceira na venda dos ingressos. 

Três setores estão disponíveis - Arquibancada Geral, Torcida VIP e HC VIP (clique aqui e veja o posicionamento de cada setor em relação à pista). Estudantes, professores e idosos acima de 60 têm direito a meia entrada, mediante apresentação de documento que comprove o benefício. É válido lembrar que todo o evento contará com estrutura especial para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.



O público que quiser assistir a prova das arquibancadas terá de desembolsar R$ 50,00. O setor 3 (Torcida VIP) tem visão privilegiada para a largada e a chegada dos pilotos e oferece, além disso, visitação à área de box, com direito a entrada no domingo com camiseta personalizada e lanche. O custo é de R$ 150,00.


Já o setor 4 (HC VIP) fica localizado no segundo andar, também com visão privilegiada da largada e chegada, assim como de todo o circuito e visitação ao box. O diferencial é que o público nesta área terá à disposição buffet completo no domingo. O valor é de R$ 280,00.


As empresas que tiverem interesse em promover ações de relacionamento com clientes e funcionários também podem entrar em contato com a Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da etapa brasileira do Mundial. Elas terão disponíveis a HC VIP e a Torcida VIP Empresa, ambas com buffet completo para os dois dias de evento.
 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Enzo Lopes – Piloto oficial KTM nos Estados Unidos


Retornou ao Brasil nessa semana o piloto Enzo Lopes, após passar um mês nos Estados Unidos, treinando e competindo em pistas da Flórida e da Geórgia. Ainda nessa semana Enzo foi oficialmente anunciado pela KTM North America como piloto da Equipe Orange Brigade, e passa a integrar uma das maiores e mais competitivas equipes de competições do motocross mundial. Mike Sleeter, Chefe da Equipe Amadora da KTM North America, em seu anúncio para os parceiros da KTM nos Estados Unidos, mencionou:
”Enzo Lopes é o piloto amador mais bem sucedido na história do motocross no Brasil, e já estampou várias páginas e capas de revistas no Brasil.  Em 2011 ele ficou entre os top 3 em Ponca e Loretta, ganhando várias baterias em ambos Campeonatos além do Vice-Campeonato Mundial na Itália, e terminou o ano ganhando três títulos muito importantes no Mini O´s.  Enzo competirá nos Estados Unidos em 2012 através da WMR da Flórida.  Estamos muito contentes em trabalhar com Enzo em 2012 e ajudá-lo a cumprir seus objetivos tanto nas corridas como fora delas”.
Com moto nova e original, ainda sem preparação, Enzo iniciou sua pré-temporada competindo na Semi-Final do Campeonato de Motocross “Florida Winter Series”, na Pista de Thundercross em Okeechobee, FL, onde ganhou uma bateria em que são permitidos pilotos de até 15 anos, e motos de até 112cc.  Mesmo com 7 pontos no lábio inferior, resultado de uma forte queda durante os treinos para a Etapa de Thundercross, Enzo seguiu com seus treinos para a 5ª etapa do mesmo Campeonato, que ocorreu no final de semana seguinte.  Por ser a última etapa e ainda na tradicional pista de Gatorback, havia muito mais pilotos do que na etapa anterior. Considerando que Enzo ainda estava em fase de adaptação ao novo equipamento KTM, os resultados do Enzo podem ser considerados mais expressivos do que na etapa anterior: o jovem piloto obteve no overall um 5º, um 4º, e dois 2º lugares nas quatro categorias em que participou, todas com pilotos no mínimo um ano mais velhos do que ele.
Logo após a corrida de Gatorback, Enzo partiu para o MTF, Centro de Treinamento de Motocross na Geórgia, onde mais uma vez participou de intensos treinamentos com a equipe de Colleen Millsaps, em preparação para a etapa de abertura do tradicional campeonato americano em Dade City, “Motorcycle Points Series”, que existe desde 1979.  A pista é de Supercross e as corridas são à noite.  Estavam presentes mais de 500 pilotos, e em todas as categorias do Enzo o gate estava cheio, com um total de 50 motos de 85cc e supermini, com uma média de 20 pilotos por prova.  Enzo disputou a Categoria Supermini (de 12 a 15 anos), onde são permitidas motos com até 112cc ou 150cc 4 tempos, e Categoria 85cc (de 12 a 15 anos). Cada categoria era composta de duas baterias, com 5 voltas cada. Na primeira da Supermini, Enzo terminou em 2º lugar, mas ganhou as outras três baterias restantes, ficando assim em 1º lugar na geral das duas categorias.
De volta ao Brasil, Enzo inicia seu ano letivo sem se descuidar dos treinos e preparação para a Etapa de Abertura da Superliga Brasil de Motocross, em 4 de março, data em que está previsto seu retorno aos Estados Unidos, para cumprir sua programação de competições internacionais, que inclui o Campeonato Americano de Motocross “Oakhill GNC”, na semana de 9 de março no Texas, depois o Campeonato “Rick Carmichael Amateur Supercross” nos dias 11 e 12 de março em Daytona, Flórida,  em seguida parte para o Alabama para o Campeonato Nacional Americano “MillCreek Spring Classic”, entre os dias 12 e 17 de março, encerrando depois sua programação com uma corrida em Orlando, válida como pré-classificatória para o Campeonato de Loretta Lynn´s em Agosto no Tennessee.    “Passaremos por 3 Estados americanos diferentes em 2 semanas, vai ser muito puxado, mas vai valer a pena”, diz Léo Lopes, pai do piloto, confiante na participação de Enzo nos campeonatos do Texas, Flórida e Alabama entre os dias 5 e 20 de março, quando pretendem retornar ao Brasil.
Por Sandra Souza

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

6ª etapa - San Diego - CA

Piloto da Kawasaki vence a terceira na temporada apesar do sufoco nas voltas finais.

Sexta etapa do AMA Supercross e terceira vitória de Ryan Villopoto. Esta foi a etapa com o duelo pela vitória mais apertado da temporada até agora. Chad Reed manteve o atual campeão bastante ocupado até a bandeirada. Ryan Dungey fechou o pódio enquanto James Stewart caiu mais uma vez.

O circuito de San Diego apresentou um traçado rápido e curto. Voltas rápidas ao redor dos 45 segundos. O principal obstáculo da pista foi a seção de costelas que tirou a tranquilidade de muita gente e fez a diferença nas tomadas de tempos. Durante a noite o obstáculo fez suas vítimas, incluindo alguns pretendentes aos títulos. 


Bret Metcalfe surpreendeu faturando o 'holeshot' no evento principal. Ryan Dungey largou bem, na segunda posição, mas se atrapalhou nas famigeradas costelas e caiu para a quinta posição, ultrapassado por Jake Weimer, Ryan Villopoto e Cha Reed.

Pilotando de forma agressiva Villopoto já assumiu a liderança ao final da segunda volta. Reed não perdeu tempo e seguiu o lider, de perto. James Stewart era um dos mais rápidos nas costelas e nelas fez boa parte das ultrapassagens que o levaram ao terceiro lugar. Na oitava volta o piloto da JGRMX Yamaha se perdeu nas costelas e caiu fora da pista. Para piorar perdeu muito tempo para sair de baixo da moto. Só conseguiu quando um dos médicos cortou um pedaço de sua calça. Stewart retornou uma volta atrás para finalizar em quinto.


Quem também foi vítima das costelas foi o veterano Kevin Windham que chegou a ocupar a quarta posição e chegou em 16º depois da queda. Ryan Dungey ficou com a terceira posição depois de um agressivo "block-pass" que deixou Weimer no chão. Parece que o piloto da KTM quer deixar no passado a fama de bonzinho...

Mas o ápice da prova veio nas voltas finais com a disputa pela vitória que levantou o público. Reed aproveitou-se dos retardatários para aproximar-se de Villopoto. Faltando duas voltas Villopoto deu uma escorregada em saída de curva que permitiu ao australiano emparelhar. Na reta seguinte Reed era o líder. Os dois partiram para o tudo ou nada ignorando os riscos das costelas, incrível!

O atual campeão retomou a liderança saltando além da recepção num triplo para bloquear Reed na curva, logo que a bandeira branca subiu. Reed perdeu contato ao ser ultrapassado, recuperou nas costelas, mas não conseguiu mais ameaçar Villopoto na volta final.

O atual campeão declarou no pódio que foi uma de suas vitórias mais difíceis e emocionantes. Já Reed disse que precisa ser mais agressivo para voltar a vencer.

No campeonato Villopoto abriu 6 pontos de vantagem sobre o piloto Honda. Dungey mantém o terceiro posto, agora a dez pontos do líder. Stewart continua em quarto, só que bem mais longe: 32 pontos.

Lites Oeste - Tomac cai e Wilson é o novo líder.

Dean Wilson

Com três vitórias consecutivas Eli Tomac tinha disparado na liderança da Lites região Oeste. Mas no Supercross é muito difícil construir uma vantagem, que pode sumir num piscar de olhos. Eli Tomac errou nas costelas, quando ocupava a terceira posição isolado. Virou para frente e acabou abandonando a corrida.

Já a corrida do britânico Dean Wilson foi exatamente oposta. Depois de largar em terceiro assumiu a liderança nas costelas (não disse que esta seção fez a diferença?) e abriu vantagem com uma pilotagem perfeita. Cole Seely foi o segundo colocado por quase toda a corrida, mas sem condições de atacar Wilson. O australiano Mat Moss colocou sua KTM no pódio com a terceira posição.

O brasileiro Jean Ramos classificou-se novamente para a final. Quatro vezes em seis provas, uma boa média para a primeira participação no campeonato. Acabou se envolvendo numa queda conjunta com vários outros pilotos, mas completou a prova na 18ª posição.

 Matt Moss

No campeonato Wilson assumiu a liderança com 2 pontos de vantagem sobre Tomac. Marvin Musquin, que caiu no início da prova após um choque com Tomac, foi apenas 16º na etapa e caiu para a quarta posição. Cole Seely ficou em terceiro a 15 pontos do líder.

A próxima etapa é em Arlinton no Texas. Os pilotos da Lites Oeste terão um descanso nas próximas oito etapas enquanto a turma do Leste entra em cena.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Comunicado do AMA Vilhena

A Associação de Motociclismo Amador de Vilhena – AMA Vilhena, vem por meio deste comunicado informar a todos seus associados que a mensalidade do mês de Fevereiro de 2012 tem o vencimento no dia 10 (dez), Sexta-Feira, e que será estendida o pagamento com desconto até o dia 12 (doze) Domingo.

O pagamento deverá ser feito em banco ou em loterias com a respectiva duplicata em mãos, ou diretamente ao Presidente Pedro e/ou Vice-Presidente Wanderlei e/ou Tesoureiro Milton e/ou Secretario Jean Antonio.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GoPro HD: James Stewart Main Event Monster Energy Supecross 2012 Anaheim 2

FMR - Regional de Velocross marca aniversário da cidade de Rio Crespo

Em comemoração ao aniversário de emancipação político administrativo do município de Rio Crespo, no próximo fim de semana, acontecerá na cidade uma Etapa do Campeonato Regional de velocross. O evento que faz parte da vasta programação festiva, começa no sábado á tarde com os treinos livres e para o domingo acontece a corrida, em quatro categorias distintas. No final de seguinte a festa do Velocross Regional está confirmada para a cidade de Jaru.   
 
A prova que promete ser bastante movimentada em razão do grande número de pilotos das principais cidades próximas, vai acontecer na nova pista, construída com exclusividade para este evento. A entrada será franca e a coordenação convida a todos os amantes do motociclismo para prestigiar a grande festa patrocinada pela Prefeitura de Rio Crespo.
 
Conforme informou Michel Agorreta, organizador do evento, a Etapa do Regional de Velocross que acontecerá no próximo fim de semana, na cidade de Rio Crespo, vai envolver disputas nas categorias 150cc, Força Livre Nacional e categoria especial para motos Importadas, além da disputa de Quadriciclos, garantindo um espetáculo a mais para o evento.
 
Ainda segundo a programação divulgada pelo organizar Michel Agorreta, a festa começa no sábado á tarde com os treinos livres para reconhecimento da pista e ajuste das máquinas. Ainda no sábado, à noite acontecerá uma grande com banda de músicas e outros atrativos, marcando a comemoração de aniversário da cidade.

O evento que conta com o patrocínio da prefeitura de Rio Crespo, supervisão da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR e parceria do grupo Rrondomotos, além do apoio do Bom Fim Colchões, deputado Adelino Follador, Imobiliária Casa Nossa, Dakar Acessórios, Alicate Veículos, Climavel e Pan Vida.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Assista a 5ª Etapa do AMA Supercross 2012 !

Ryan Villopoto retoma a dianteira na pontuação do campeonato

Ryan Villopoto é o primeiro na categoria principal a conquistar duas vitórias na temporada do AMA Supercross. Na quinta etapa, disputada em Anaheim, neste fim de semana, o piloto da Kawasaki foi novamente o melhor na pista. A vitória de Villopoto só não foi de ponta a ponta porque Chad Reed o ultrapassou na segunda curva e segurou a dianteira por pouco mais de meia volta.

Enquanto Villopoto ampliava a vantagem na liderança, o australiano tentava segurar James Stewart que começou a final na quinta posição. James sofreu uma de suas quedas patenteadas na classificatória e só chegou à final via repescagem. Ainda com dores do acidente superou Reed na oitava volta no mesmo trecho da queda. Reed manteve-se próximo até o final, mas sem conseguir ameaçar.

  Ryan Villopoto

Entre os campeões na pista, o mais discreto foi (novamente) Ryan Dungey. Ele completou a primeira volta em sexto, mas não alcançou o pelotão dos ponteiros. Perdeu muito tempo para ultrapassar Justin Brayton e completar na quarta posição, que não chega a ser um resultado ruim, mas pesa no campeonato já que ficou para trás de seus três principais oponentes na disputa.

Na pontuação, Villopoto volta a liderar. Reed e Dungey, que estavam empatados na liderança, agora são segundo e terceiro respectivamente. Stewart é o quarto colocado a 13 pontos do líder. Na disputa da segunda turma vemos o inoxidável Kevin Windham como o melhor, na quinta posição.


 James Stewart

Lites Oeste - Terceira vitória para Tomac

 
   Eli Tomac

Após cinco etapas, Eli Tomac já é o grande favorito da categoria. Superou Cole Seely na quarta volta e correu para o abraço. Já tem 22 pontos de vantagem sobre Dean Wilson (quarto colocado na etapa). Com mais de 25 pontos, garante a taça com uma etapa de antecipação. O desempenho de Tomac já lhe valeu um convite para assumir a 450 oficial da Honda de Trey Canard nas etapas da Costa Leste.

O até então terceiro colocado na pontuação Zach Osborne, foi uma das ausências. Já havia retornado para a Europa para preparar-se para o Mundial de Motocross. Cole Seely ficou com a segunda posição e Marvin Musquin foi o terceiro

Jean Ramos na final novamente

O paranaense Jean Ramos conseguiu classificar-se pela segunda vez para a corrida final. Conquistou sua vaga na primeira classificatória com a oitava posição. Na final, chegou a ocupar o 14º lugar e recebeu a bandeirada em 16º, seu melhor resultado no campeonato.

O AMA Supercross continua na Califórnia mais uma semana. No próximo sábado a disputa será em San Diego.
   

Assista o video:

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Moto Trilha, trilheiros do noroeste 2012! – 4ª Edição



O evento Moto Trilha, trilheiros do noroeste, chega em sua 4ª edição no ano de 2012 na cidade de Juína/MT.

Evento organizado pelo Moto Club de Juina, Honda Galáxia Moto Center e WK Seregrafias, proporcionará no dia 12 de Fevereiro de 2012, domingo, a todos os apaixonados pela adrenalina, aventura e barro, uma excelente trilha que sairá da cidade de Juína/MT com destino a Vilhena/RO 30km, entra na Fazenda Maracaju, depois na Fazenda Castro e vai passar ao lado da “Terra Roxa” com destino a Fazenda Santo Antonio, onde haverá almoço a todos os participantes.

O percurso será de aproximadamente 80 KM na ida e 80 Km de volta, totalizando 160 KM.

O valor da inscrição é de R$40,00 (quarenta reais) e o participante ganhará uma camisa e terá direito a almoço e refrigerante. Todo o valor arrecadado será revertido em cesta básica para a sociedade carente da cidade de Juina/MT.

A trilha terá inicio as 07 horas e os participantes deveram comparecer uma hora antes na frente da Honda Galáxia  Moto Center. O comboio contará com 02 carros de apoio para eventuais socorros.

A trilha pode ser aproveitada por todos, basta efetuar a inscrição e boa diversão!

Honda apresenta equipes de competições e novidades para 2012


A Honda anunciou nesta quinta-feira (2), em São Paulo, as equipes oficial e satélites, além das estratégias e promoções na área de competições para a temporada 2012. O evento foi realizado na sede da empresa, no bairro Santo Amaro, e reuniu pilotos, patrocinadores, parceiros e jornalistas. 
 
Neste ano, a Honda Racing terá 34 competidores, entre oficiais e satélites. No motocross, o goiano Wellington Garcia e o paranaense Leandro Silva permanecem na equipe principal. Quem chega ao time para 2012 são os paulistas Hector Assunção, Thales Vilardi e o francês Pascal Leuret. O mineiro Dário Júlio também continua, focado nas provas de rali. 
“A presença de um estrangeiro na equipe tem a intenção de proporcionar uma troca de experiências com os brasileiros. É o processo inverso do projeto internacional realizado em 2011. Ao invés de enviarmos um piloto para correr no exterior, vamos trazer um competidor de fora para correr aqui e com isso aprimorar a capacidade técnica e o crescimento dos nossos competidores”, explica Luciano Giudice, gerente de propaganda e promoções da Honda.
 
 A equipe oficial de motocross contará  até o início dos campeonatos com o piloto e treinador americano Rodney Smith, que fará um trabalho para fortalecer a pré-temporada. Será um mês de treinamentos intensos para avaliar condições físicas, mentais e preparar as motocicletas de acordo com a necessidade de cada integrante.
  
A estrutura da equipe principal será diferente, já que além dos pilotos de motocross e rali, o time foi reforçado com dois pilotos de motovelocidade, o paulista José Luiz Teixeira “Cachorrão”, e o gaúcho Maico Texeira. 
  
Pelo terceiro ano consecutivo, a Honda contará com as equipes satélites. Para 2012, o apoio com o comodato de motocicletas e fornecimento de peças será destinado às seguintes equipes: Ipiranga IMS, LS Racing, Itamaracá One Industries, Dunas Team, Mastter Racing, ASW Enduro Team e apoio ao piloto de motovelocidade Matheus Piva. 
  
Em relação aos campeonatos, a Honda confirmou mais uma vez o patrocínio ao Arena Cross e Superliga Brasil de Motocross, promovidos pela Romagnolli Promoções e Eventos. A novidade é o patrocínio e a participação da equipe na Superbike Series, maior competição de motovelocidade do país, organizada pelo piloto Bruno Corano. Com objetivo de incentivar a modalidade, a Honda terá duas categorias para motos CB 300R e CBR 600F. 
  
“O objetivo é reforçar nossa participação na motovelocidade, criar categorias para que mais pilotos possam entrar para o mundo do motociclismo. Além disso, ter pilotos oficiais na competição é outra estratégia para destacar a marca”, diz Giudice. 
  
A Honda novamente apoiará a Copa São Paulo de Motocross, da Extreme Racing. Para este evento será criado o projeto CRF Challenge, categoria de acesso com uso de motocicletas nacionais, para estimular a participação de novos pilotos no esporte. Também terá a continuidade do projeto Kids, com a categoria CRF-50F destinada às crianças. 
  
A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer. 
 
Equipe Honda Mobil 2012 
#14 – Leandro Silva – Motocross MX1 
#21 – Wellington Garcia – Motocross MX1 
#47 – Pascal Leuret – Motocross MX1 
#27 – Thales Vilardi – Motocross MX2 
#30 – Hector Assunção – Motocross MX2 
#3 – Dário Júlio – Rally 
#51 – José Luiz Teixeira "Cachorrão" – Motovelocidade – Superbike Pró 
#36 – Maico Teixeira – Motovelocidade – Superbike Pró 
  
Equipes Satélites 
 
Ipiranga IMS 
Adam Chatfield - MX1 
Ito Masanori - MX1 
Stefani Serrão – Júnior 
Murilo Tomazelli - CRF-230 
Marcos Moraes - CRF-230 
Cristiano Lopes - MX3 
 
LS Racing 
João Pedro Tresse - MX1 
Victor Feltz - MX2 
Everett Holcomb - MX2 
Leandro Araújo – Júnior 
Mauriti Humberto Júnior - CRF-230F  
 
Itamaracá One Industries
Humberto Martin - MX1 
Gustavo Pessoa- Júnior 
Gabriel Montagna - CRF-230F 
Leonardo Lizott - MX2 
 
Dunas Team 
Endrews Armstrong - MX2 
Pedro Bueno - MX2 
Fábio dos Santos – Júnior 
Ismael Rojas - CRF-230F 
 
Mastter Racing 
Rodrigo Selhorst - MX1 
Hugo Amaral - MX2 
Diego Henning - MX2 
 
ASW Enduro Team 
Sandro Hoffmann - Enduro de Regularidade 
Sabrina Katana - Enduro de Regularidade 
Nielsen Bueno – Enduro de Regularidade

Em benefício de pilotos e equipes, CBM fecha acordo com Superliga

Em decisão inédita e com bastante antecedência, a Confederação Brasileira de Motociclismo apresentou em novembro do ano passado regulamento e calendário confeccionados pela Comissão Técnica Nacional de Motocross. Porém, em respeito aos pilotos, equipes e patrocinadores, a entidade responsável pelo Campeonato Brasileiro de Motocross e a empresa Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da Superliga Brasil de Motocross, definiram em conjunto alterações no calendário para a temporada 2012, evitando conflito de datas.

- Tomamos essa decisão para beneficiar os prinicipais interessados, que são os pilotos, mas também as equipes e os patrocinadores. A partir de agora a Superliga passa a ter chancela da CBM e seus resultados serão homologados oficialmente pela CBM - declarou o presidente Firmo Alves. - Estamos respeitando os pilotos e os contratos que eles têm com seus patrocinadores. Em função disso, alteramos algumas etapas do Brasileiro. O piloto que gostaria de disputar as duas competições, poderá fazê-lo sem problema - completou.


O acordo entre as entidades prevê também que para disputar a Superliga de Motocross os pilotos precisarão estar filiados à Confederação Brasileira de Motociclismo. O dirigente ressaltou mais uma vez sua preocupação com a decisão que mais atendesse ao interesse dos pilotos.

- Fui procurado pelo Sr. Carlos Romagnolli para tentarmos efetuar algumas alterações, pois em virtude de contratos firmados entre sua empresa, prefeituras e TV, o mesmo não poderia fazer alterações em algumas etapas e elas teriam, mesmo contra a sua vontade, conflito de datas. Na minha gestão o piloto será merecedor de todo o respeito. Em função deles não iremos confrontar datas em que possam prejudicá-los, em virtude dos seus contratos com seus patrocinadores - garantiu Firmo Alves.

Sobre as mudanças no calendário, três cidades mostraram interesse em receber a abertura do Brasileiro de Motocross em 2012. A CBM analisará as propostas e irá fazer o anúncio definitivo em breve.

NOVO CALENDÁRIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS


1ª etapa – 7 e 8 de abril – A definir
2ª etapa - 28 e 29 de abril – Espírito Santo
3ª etapa - 26 e 27 de maio – Rio Grande do Sul
4ª etapa – 9 e 10 de junho – Mato Grosso do Sul
5ª etapa – 30 de junho e 1 de julho – Mato Grosso
6ª etapa – 21 e 22 de julho – Sergipe
7ª etapa – 11 e 12 de agosto – São Paulo
8ª etapa – 8 e 9 de setembro – A definir

* * * * * * * * * * * * * * * * * * 
Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM